Nova pesquisa eleitoral em Vitória da Conquista aponta vantagem de Zé Raimundo

Vitória da Conquista 3
Reprodução / Instagram

O resultado de uma nova pesquisa eleitoral foi divulgado em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (30). O levantamento realizado pelo Instituto E-Leva apontava vantagem do candidato Zé Raimundo (PT), com possibilidade de vitória ainda no primeiro turno.

A divulgação da pesquisa foi suspensa nesta terça-feira (3), por determinação da Justiça Eleitoral. A Agência Sertão não foi responsável pelo levantamento e não foi citada. Mesmo assim, retirou o resultado do ar após tomar conhecimento da suspensão.  Veja mais sobre a suspensão. (Veja abaixo resultado de outras pesquisas).

Veja também: Jornal de Salvador faz nova pesquisa em Vitória da Conquista

O Instituto E-Leva ouviu 600 eleitores entre os dias 24 e 27 de outro. A margem de erro da pesquisa é de 4%, num intervalo de confiança de 95%.

Está foi a terceira pesquisa realizada em Vitória da Conquista nestas eleições. As duas primeiras, realizadas no fim de setembro, apontavam vantagem de Zé Raimundo na disputa.

Na ocasião, o petista apareceu ligeiramente a frente no levantamento encomendado pelo Jornal A Tarde, empatado tecnicamente com o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB). Já no levantamento realizado e divulgado pela Hoje InData, a vantagem do petista foi um pouco maior, fora da margem de erro.

Sete candidatos disputam o cargo de prefeito de Vitória da Conquista. O município tem 231.176 eleitores aptos a votar no próximo dia 15 de novembro. Caso o candidato mais votado obtenham menos de 50% dos votos válidos, o eleitorado voltará às urnas no dia 29 para o segundo turno.

Brumado

Nesta quinta-feira (29), uma pesquisa realizada em Brumado apontou a possibilidade de reeleição do atual prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile