Prefeitura de Guanambi libera funcionamento de cinema e prática de esportes coletivos

Imagem Ilustrativa

Mais um decreto foi publicado pela prefeitura de Guanambi com medidas relacionadas a evitar a propagação do coronavírus. A regulamentação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (30).

Entre as mudanças, a liberação do funcionamento de cinemas, teatros e simulares, que poderão reabrir desde que apresentem à Secretaria Municipal de Saúde, descrevendo as medidas sanitárias adotadas e permitido até 50% da lotação.

Também foram permitidas a realização de atividades esportivas, como partidas de futebol, sendo vedada a realização de competições que possam levar à formação de aglomerações.

O decreto também manteve a prorrogação da suspensão das aulas presenciais na rede pública e privada, nos ensinos infantil, fundamental, médio e superior até o dia 16 de novembro. A exceção é para aulas presenciais no ensino infantil e fundamental, para crianças e adolescentes portadores de especialidades ou dificuldade de aprendizagem que necessitem de atendimento especializado. A respectiva permissão se estende ao ensino superior, para as áreas de saúde no que se referem as aulas práticas (estágios), em espaços de saúde da rede própria, pública e privada.

Flexibilização em Guanambi

A última flexibilização promovida pela Prefeitura de Guanambi foi publicada no Diário Oficial do último dia 10). Na ocasião, foi editada uma portaria autorizando a realização de eventos de caráter social como casamentos, aniversários e demais celebrações em espaços privados do município.

Na mesma publicação, o executivo municipal ampliou de 50 para 100 o número de fiéis que poderão participar de cultos e manifestações religiosas nos templos e demais espaços privados para esta finalidade. De acordo com a determinação, a delimitação da frequência nos espaços, deverá ser estabelecida obedecendo uma métrica de 6,25m² por pessoa, até um limite máximo de 100 pessoas simultaneamente. A depender do espaço utilizado, este percentual de frequência poderá ser diminuído a critério da Administração Pública Municipal.

Serviços essenciais funcionam com adoção de meditas preventivas, incluindo lojas de atacado e varejo, salões de beleza, centros de estética, entre outros.

O Parque da Cidade foi reaberto e o funcionamento obedece a uma portaria específica para tentar garantir o distanciamento social.

Hotéis e Motéis

Os hotéis, pousadas e motéis continuam podendo funcionar com 50% de sua capacidade total de hospedagem. Entre outras medidas, fica proibida a abertura das áreas sociais e de convivência, tais como sala de jogos, academias e piscinas. Os proprietários dos estabelecimentos deverão informar à secretaria de Saúde caso algum dos hóspedes apresente sintomas semelhantes aos da Covid-19.

Academias

As academias também continuarão a funcionar nas mesmas condições dos protocolos adotados nas flexibilizações dos serviços de alimentação, com limite máximo de 50 pessoas simultaneamente.

Música ao vivo em bares

Na última publicação com adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus, no dia 6 de outubro, a Prefeitura de Guanambi autorizou a utilização de som ambiente, seja com performances ao vivo ou mecânicas, em bares do município.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile