Programa do SBT vai homenagear Jotinha, veja homenagens de autoridades e famosos

Reprodução / SBT

O humorista e apresentador Danilo Gentili publicou em suas redes sociais que irá homenagear o locutor, influenciador e também humorista Jotinha, morto nesta quinta-feira (5), em Santo Antônio de Jesus, na Região Metropolitana de Salvador, após complicações da Covid-19.

Gentili disse que o estúdio do The Noite, programa de humor e entrevistas que vai ao todas as noites no SBT, será reaberto fora do dia de gravação para prestar homenagem a Jotinha. “Todo mundo que trabalha comigo adorava o Jotinha. Amanhã abriremos estúdio fora de dia de gravação apenas para lhe prestar homenagem”, disse.

Jotinha chegou a fazer parte do elenco de alguns episódios de um quadro do programa, onde junto com outros famosos da internet comentava temas do cotidiano de forma humorada.

Comoção

A morte de Jotinha gerou uma onda de lamentações de fãs anônimos, famosos  autoridades. Os 52 anos ele tinha mais de um milhão de seguidores só no Instagram e seus áudios bem humorados conhecidos em todo o país.

A morte de Jotinha comoveu o humorista Tiririca e seu pai Tirica, o governador Rui Costa, o prefeito de Salvador ACM Neto, além dos cantores Márcio Victor, Wesley Safadão, Simone e Silmária, entre outros.

José Luiz Almeida da Silva, o Jotinha, de 52 anos morreu no início da noite desta quinta-feira (5), A informação foi confirmada por Fábio Vilas-Boas, secretário estadual de Saúde da Bahia.

Por meio do Twitter, o titular da pasta lamentou o ocorrido e confirmou que a morte foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos por conta das complicações da Covid-19. “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, afirmou o titular da Sesab.

Jotinha teve diagnóstico confirmado da Covid-19 no fim da tarde. Ele estava internado deste terça-feira (3), após passar mau em Elísio Medrado, na região do Vale do Jiquiriçá. Ele foi levado para Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, onde permanece hospitalizado. Por conta da instabilidade do paciente, a transferência em UTI aérea, do Hospital Incar em  para uma unidade hospitalar de Salvador ficou inviabilizada.

Na noite desta quarta-feira (4), Jotinha teve piora em seu quadro de saúde, apresentando inclusive insuficiência renal, levando os médicos a colocaram sob respiração mecânica e em coma induzido, além da realização do procedimento de hemodiálise.

O ícone da internet possuiu mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram, além de ser conhecido como o Rei do Whatsapp, por conta dos seus famosos áudios. Em 2019, Jotinha sofreu um infarto e precisou ficar alguns dias internados em um hospital de Elísio Medrado, sua cidade natal. Ele era torcedor ilustre do Esporte Clube Bahia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile