Candidato a prefeito de Vitória da Conquista se descontrola em audiência do TRE-BA

Publicado por
Compartilhado

O advogado David Salomão, candidato a prefeito de Vitória da Conquista, na Bahia, se exaltou e perdeu a compostura durante uma audiência virtual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) realizada no último dia 5. Após o presidente da casa, o desembargador Jatahy Júnior, pedir objetividade, ele gritou que estava “cansado de tanta injustiça”, enquanto gesticulava de forma contundente.

Imagens da sessão plenária feita pela plataforma Zoom mostram o momento em que o advogado se irrita e chega a ter o áudio cortado. A cena ocorre logo depois que o desembargador faz um apelo a Salomão, que advogava em causa própria. Em análise, estava um recurso interposto por ele referente a uma sentença em primeira instância que julgou procedente a configuração de propaganda eleitoral irregular, pela qual foi condenado a pagar R$ 5 mil.

Veja também: Com indicação de Salamão, Câmara concede título de cidadão conquistense a Bolsonaro

“Seja bastante objetivo, colabore conosco”, solicitou o magistrado. O advogado respondeu: “Excelência, por que toda vez que o advogado vai falar é essa agonia?”, questiona. Ao citar a Constituição, Salomão é interrompido pelo desembargador que diz: “Essa não é uma questão de ordem”. Salomão então pede que o magistrado o deixe explicar, e é advertido novamente para que seja objetivo.

“Vamos ter que suspender o julgamento, não pode julgar. Está carreado aos autos, está na peça do recurso, como é que ele não viu e vai julgar? Pelo amor de Deus, Excelência. Eu estou cansado, estou cansado de tanta injustiça”, brada à medida que gesticula freneticamente.

Diante do descontrole, o advogado teve o áudio cortado, embora permanecesse gritando. Presente na sessão, o procurador regional eleitoral Claúdio Gusmão pediu que as gravações fossem remetidas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para apurar a conduta de Salomão.

Antes do destempero, Salomão havia argumentado que se sente perseguido por juízes da Bahia e chegou a citar uma passagem bíblica ao ter a palavra. Ele rebateu o parecer do relator do caso, o desembargador Roberto Frank, que votou por negar o provimento do recurso.

Procurado, o TRE-BA disse que não vai se manifestar. ÉPOCA tenta contato com o advogado David Salomão. O espaço segue aberto.

HISTÓRICO

Essa não é a primeira vez em que o advogado se descontrola em uma audiência. Em 2018, Salomão foi expulso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA). após se desentender com o presidente da Corte, desembargador Gesivaldo Britto, e supostamente chamar de ‘mentiroso’ o procurador Nivaldo Aquino, do Ministério Público.

No mesmo ano, o advogado foi alvo de ação por propaganda irregular eleitoral, configurada pela veiculação de outdoors, com seu nome e foto, em localidades do município de Vitória da Conquista. Na ocasião, ele era candidato a deputado federal.

Via Época 

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 6 de novembro de 2020 20:01

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio