Candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista participam de debate na TVE neste sábado

Imagem Ilustrativa / Reprodução

Cinco dos sete candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista confirmaram a participação no debate da TVE a ser realizado neste sábado (7). A transmissão vai ao ar às 18h30, pela TVE, com transmissão simultânea pela TV Uesb e Radio Uesb FM, além do Youtube, Facebook e do Twitter da TVE.

Professor Ferdinand (PSOL), Herling Conceição (PSL), Herzem Gusmão (MDB), Romilson Filho (PP) e Zé Raimundo (PT) são os candidatos confirmados. Maris Stela (Rede) e David Salomão (PRTB) não confirmaram presença segundo a assessoria de comunicação da TVE. A TVE anunciou que irá promover debates nas principais cidades do Estado também onde ocorrer segundo turno.

O debate será divido em três blocos. Nos dois primeiros, cada candidato escolhe quem responde sua pergunta, sendo que cada candidato só pode ser escolhido uma vez por bloco. Já no terceiro e último bloco, os candidatos farão as considerações finais.

Este é o segundo debate televisivo a ser realizado com candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista e a primeira vez que os candidatos Herzem e Zé Raimundo estarão frente a frente neste eleição. O primeiro debate foi realizado em 29 de setembro, pela TV Uesb e pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp). Os dois candidatos não comparecem na ocasião. Apenas o tema educação foi pautado no debate.

Este ano, por conta pandemia do coronavírus, não houve debate promovido pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo em Conquista. Outras emissoras afiliadas em outras cidades também optaram pela não realização do debate em primeiro turno.

1º Debate das Eleições 2020 com os candidatos à prefeito de Vitória da Conquista

Pesquisas Eleitorais

Três pesquisas eleitorais foram divulgadas em Vitória da Conquista desde o início da campanha. Em ambas, Zé Raimundo (PT) aparece na frente de Herzem Gusmão. Uma das pesquisas que apontava possibilidade do petista em primeiro turno teve a divulgação suspensa, mas já havia sido publicada quatro dias antes.

Na próxima segunda-feira (9), o Jornal A Tarde vai publicar o resultado de mais uma pesquisa que está em andamento na cidade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile