Ex-deputado morre com a Covid-19 menos de um mês após perder esposa em Brumado

Morreu na manhã deste domingo (8), o ex-deputado estadual da Bahia José Clemente Alves Gondim, de 77 anos. Ele estava internado há cerca de um mês e meio após ser diagnosticado com a Covid-19.

O ex-parlamentar estava em tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Vitória da Conquista e apresentou piora em seu quadro de saúde neste sábado (7) e acabou não resistindo.

José Clemente era natural de Ituaçu e atuava como médico oftalmologista em Brumado e em outras cidades da região. Ele perdeu a esposa Isabel Cristina Santana Gondim há menos de um mês. Ela foi vice-prefeita de Brumado, tinha 68 anos e também morreu após as complicações da Covid-19.

Clemente foi a 31ª vítima da doença em Brumado. O município registra 2.564 casos confirmados da Covid-19. No momento, 239 pacientes permanecem ativos com o vírus, entre eles, oito estão internados. São 61 pacientes com suspeita da doença ainda aguardando resultado do exame laboratorial.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal, decretou luto pelo falecimento do ex-deputado estadual, que exerceu o mandato parlamentar por duas ocasiões.

Ele foi suplente de deputado estadual pelo PTB na legislatura 1995-1999, efetivando-se titular em janeiro de 1997. De novo suplente pelo PTB na legislatura 1999-2003, efetivou-se em outubro de 2000, em substituição ao deputado Antônio Honorato.

Em moção de pesar apresentada na Alba, o presidente da casa definiu Clemente como um gentleman, um deputado que honrou a sua terra. Ituaçu e uma das vozes políticas mais respeitadas do sudoeste.

Na Alba, entre as principais atividades, foi vice-presidente da comissão de desenvolvimento econômico e turismo e titular das comissões de saúde, saneamento, defesa do consumidor, seca e recursos hídricos e da irrigação.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile