Brumado registra mais um óbito e 19 casos de Covid-19

Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

O município de Brumado registrou mais 19 casos confirmados no novo coronavírus e mais um óbito em decorrência das complicações da doença, nesta segunda-feira (9). As informações foram divulgadas pela secretária de Saúde de Município.

O município já totaliza 2.583 casos confirmados da Covid-19 e já são mais de 8 mil notificações suspeitas. No momento, há 8 pacientes internados, 205 pacientes em tratamento e 2.346 recuperados. Outras 32 pessoas já morreram por complicações da doença.

No momento, 107 pessoas aguardam resultado laboratorial e 4.781 já foram descartados.

No dia anterior, Brumado registrou um óbito e oito novos casos de Covid-19. A 31º vitima da Covid-19 no município foi do ex-deputado estadual da Bahia José Clemente Alves Gondim, de 77 anos. Ele estava internado há cerca de um mês e meio após ser diagnosticado com a Covid-19.

O ex-parlamentar estava em tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Vitória da Conquista e apresentou piora em seu quadro de saúde neste sábado (7) e acabou não resistindo.

José Clemente era natural de Ituaçu e atuava como médico oftalmologista em Brumado e em outras cidades da região. Ele perdeu a esposa Isabel Cristina Santana Gondim há menos de um mês. Ela foi vice-prefeita de Brumado, tinha 68 anos e também morreu após as complicações da Covid-19.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile