Funceb inscreve para o Prêmio Dança para Infância até quarta-feira

Escola de Dança da Funceb comemora mês do Folcolore com várias atividades Na foto: Desfile do grupo Zanbiapunga e da Escola de Dança da Funceb nas ruas do Pelourinho Foto: Rafael Martins/AGECOM

A Fundação Cultural do Estado (Funceb) abre inscrições para o Prêmio Dança para Infância – Processos de Criação Artística 1ª Edição, em formato virtual. As inscrições, que começaram no dia 28 de setembro, seguem até esta quarta-feira (11 de novembro), no site da Fundação. Serão premiadas quatro propostas de processos criativos em Dança para infância, realizado por artistas da Dança na Bahia. As inscrições são gratuitas.

O intuito da premiação é fomentar ações formativas e incentivar processos de pesquisa e criação em Dança voltados para a infância, e serão selecionadas duas propostas do interior do estado e duas de Salvador e Região Metropolitana. O projeto tem o objetivo, ainda, de contribuir com processos criativos voltados para as crianças, reconhecendo-as como indivíduos autônomos, cidadãos e detentores de direitos.

Durante o período de dois meses, o proponente irá realizar pesquisas e experimentações, estabelecendo um processo de criação sob tutoria/orientação de um profissional do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) ou profissional do quadro de professores do curso Técnico da Escola de Dança da Fundação Cultural. Durante o período de execução das propostas os proponentes terão tutoria/orientações e práticas formativas por meio de plataformas virtuais gratuitas.

Cada proposta selecionada receberá um prêmio no valor bruto de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa com duração de dois meses. A seleção das propostas acontecerá de forma remota e terá apenas uma etapa. Será realizada por uma equipe formada por representantes da Coordenação de Dança da Funceb, do BTCA e da Escola de Dança. No total, serão investidos recursos da ordem de R$ 16 mil.

Fonte: Ascom/Funceb

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile