Bahia

Guanambi registra mais 13 casos de coronavírus nesta quarta-feira

Publicado por
Geovane Santos
Compartilhado

Mais 13 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta quarta-feira (11). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde.

Doze casos foram detectados pelo exame laboratorial RT-PCR e um por meio de teste clínico epidemiológico. Mais nove pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 1.090 casos da doença, sendo que 1.042 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 37 para 41. Sete pacientes morreram e quatro estão hospitalizados. São 192 exames aguardando resultado das análises.

Nesta terça-feira, um homem de 52 anos que estava internado deste o último dia 4 morreu em Guanambi. Ele estava sob ventilação mecânica no Hospital de Campanha e ainda não tinha diagnóstico da Covid-19. O resultado do exame foi negativo.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 58 casos. Na semana atual são 38 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 8,0.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em seis pacientes do sexo masculino e em sete pacientes do sexo feminino. Três pacientes tem de 20 a 29 anos, cinco de 30 a 39 anos, quatro têm entre 40 e 59 anos e um de 60 anos acima. Dois possuem comorbidades.

A prefeitura está divulgado o boletim completo no dia seguinte. Confira o boletim desta terça-feira (10): Boletim Guanambi 10.11.2020.

Pacientes internados

Um paciente do sexo masculino, de 56 anos, encontra-se internado no Pronto atendimento covid-19, em Guanambi. Ele também teve a confirmação da doença nesta terça-feira.

Uma paciente do sexo feminino de 66 anos também está Pronto Atendimento da Covid-19 (UPA). Ela ainda aguarda resultado laboratório e no momento, necessita de suporte de oxigênio.

Uma mulher de 55 anos foi internada na mesma unidade de saúde com suspeita da Covid-19 e também está sob uso de suporte de oxigênio.

Por fim, um paciente do sexo masculino de 56 anos. ele está internado no Pronto Atendimento covid-19 (PA), em Guanambi, com suporte de oxigênio e confirmação da doença.

Geovane Santos
Publicado por
Geovane Santos

Notícias recentes

SSP-BA aponta redução de 64% de Mortes Violentas em Vitória da Conquista

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, apresentou redução de 64% nas…

Suspeito de esfaquear cobrador em Vitória da Conquista foi preso

O suspeito de ter esfaqueado um cobrador de ônibus em Vitória da Conquista foi preso…

Editais abertos na Bahia financiam cerca de R$ 50 milhões para projetos em diversas áreas

As áreas de ciência, tecnologia e inovação (CTI) são fundamentais para o desenvolvimento econômico do…

Uneb divulga edital do Vestibular 2022.2

A Universidade do Estado da Bahia lançou hoje (25) os editais de inscrição e para solicitação de isenção…

R$ 40 mil são recuperados pela Polícia Militar em Barreiras

A 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperou 40 mil reais furtados de banco…