Valtécio Aguiar lidera pesquisa eleitoral em Caetité

Reprodução

Após sofrer impugnação na 63ª Zona Eleitoral, por força de mandados de segurança julgados pelo Relator Roberto Maynard Frank no TRE-BA, uma pesquisa eleitoral foi divulgada no município de Caetité na noite deste sábado (14).

A pesquisa realizada pela empresa Denivaldo Fernandes Estatístico aponta possível vitória do candidato Valtécio Aguiar (PDT) na disputa pela prefeitura de Caetité.

Segundo o levantamento, no cenário estimulado, Valtécio tem 35,70% das intenções de voto no município. Em seguida aparece o atual prefeito Aldo Gondim (PSD), com 33,19% do eleitorado, Éder David (DEM), com 15,32% e Wanderson Pimenta (PSOL), em quarto com 0,47% das intenções de voto. Valtércio e Aldo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa.

Os que afirmaram ainda não saber em quem votar ou disseram votar em branco ou nulo somam 15,32%.

Divulgação/Denivaldo Fernandes Estatístico

Valtécio Aguiar também lidera quando se pergunta qual candidato vai ganhar independente do voto. Neste cenário, o candidato do PDT aparece com 37,76%, enquanto o prefeito Aldo Gondim aparece com 33,80%, seguido por Éder David com 12,64% e Wanderson Pimenta com 0,16%.

Divulgação/Denivaldo Fernandes Estatístico

A pesquisa Denivaldo Fernandes Estatístico foi realizada no período de 10 a 11 de novembro com 600 pessoas e registrada no TSE sob o número BA- 00270/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e seu nível de confiabilidade de 95%.

A Coligação Novas Ideias para mudar Caetité solicitou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral, solicitação deferida pelo Juiz Titular da 63º Zona Eleitoral de Caetité, José Eduardo da Neves Brito na quarta-feira(11).

Confira a íntegra da decisão

A empresa responsável pela pesquisa impetrou dois mandados de segurança no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, tendo a tutela deferida e a pesquisa divulgada na noite de hoje.

Confira a íntegra da primeira decisão 

Confira a íntegra da segunda decisão

Confira a pesquisa completa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile