Guanambi registra mais 14 casos de coronavírus nesta segunda-feira

Mais 14 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta segunda-feira (16). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde.

Os quatorze casos foram detectados pelo exame laboratorial RT-PCR. Mais onze pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 1.141 casos da doença, sendo que 1.091 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 40 para 43. Sete pacientes morreram e dois estão hospitalizados. São 96 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 75 casos. Na semana atual são 14 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 9,3.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em três pacientes do sexo masculino e em onze pacientes do sexo feminino. Um paciente tem de 10 a 19 anos, três pacientes tem de 20 a 29 anos, dois de 30 a 39 anos e oito têm entre 40 e 59 anos. Dois possuem comorbidades.

Pacientes internados

Uma mulher de 55 anos encontra-se internada no Pronto Atendimento da Covid-19 (PA), onde testou negativo para Covid-19. Ela está sob uso de suporte de oxigênio e o quadro de saúde é estável.

Por fim, um paciente do sexo masculino de 56 anos. Ele estava internado no Pronto Atendimento covid-19 (PA), em Guanambi. No entanto foi transferido para o Hospital de Referência Covid-19, em Vitória da Conquista em estado grave. O paciente também está sob uso de suporte de oxigênio.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile