Maratona de inovação busca soluções para saúde em Vitória da Conquista

Imagem Ilustrativa

Com o objetivo de fomentar a criação de soluções de base tecnológica na área de saúde, o Sebrae e as faculdades Santo Agostinho e Fainor – Faculdade Independente do Nordeste, lançam o desafio Hackathon Saúde. O foco está na resolução de problemas identificados no município de Vitória da Conquista. Interessados em participar devem realizar inscrição através do site do evento até o próximo dia 23.

O desafio está marcado para acontecer de 28 de novembro a 5 de dezembro. Foram selecionados quatro macro temas como problemas centrais e, a partir deles, os maratonistas deverão criar soluções com foco nos pequenos negócios.  São eles: comunicação eficaz entre instituições de transplante de órgãos no que se refere à demanda, oferta e logística; monitoramento do quadro clínico, pelos familiares, dos pacientes com Covid-19; estratégias inovadoras para prevenção no combate à dengue e Chikungunya; e acompanhamento integral do desenvolvimento cognitivo de crianças por seus responsáveis.

O Hackathon Saúde oferece aos participantes orientações com especialistas, mentorias com profissionais experientes e todo suporte necessário para tirar a ideia do papel e levar para o mercado. Ao final, as equipes devem apresentar um protótipo funcional no formato de pitch para os jurados. As três propostas com melhor pontuação receberão prêmios para dar continuidade ao desenvolvimento das suas ideias.

Podem se inscrever pessoas físicas com idade mínima de 18 anos e que sejam profissionais e/ou estudantes da área de negócios em Tecnologia da Informação (TI), desenvolvedores de software, designers, pesquisadores e profissionais de saúde. O regulamento pode ser acessado aqui. O evento conta com a parceria da Yelt, Mascatis e Unimed, além da organização do Grupo Rede+.

Para ter acesso a mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile