UniFG abre vestibular para nova turma de Jornalismo

Imagem Ilustrativa Reprodução

O Centro Universitário UniFG voltou a ofertar o curso de Jornalismo em seu Vestibular. São 50 vagas, divididas igualmente nos turnos matutino e noturno. O curso tem duração de oito semestres com carga horária total de 3.200 horas.

Além da prova on-line, o candidato também poderá escolher ingressar utilizando o Histórico Escolar ou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem optar pelo vestibular tradicional, pode se inscrever até o dia 06 de dezembro pelo site www.venhaserunifg.com.br/vestibular. A prova será realizada no dia 6 de dezembro, exclusivamente no formato on-line. O resultado das provas será divulgado no dia 10 de dezembro.

O candidato também pode optar pela modalidade de ingresso análise de Histórico Escolar do ensino médio ou nota do Enem no ato da inscrição. Mais detalhes do processo seletivo podem ser encontrados no Edital do Vestibular UniFG 2021.1.

Estão disponíveis vagas para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Energias Renováveis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Produção Multimídia, Psicologia e Radiologia.

O Curso

O curso de Bacharelado em Jornalismo da UniFG busca formar profissionais que dominem as técnicas de apuração da informação e de narrativas jornalísticas adequadas aos diversos meios de comunicação. A Matriz Curricular foi pensada de modo que o jornalista formado na UniFG aprenda a dominar as linguagens dos veículos tradicionais (jornal impresso, rádio e televisão) e também das novas mídias. O aluno do curso também será capacitado a trabalhar no planejamento e execução de estratégias de comunicação para organizações públicas e particulares.

Além disso,  o estudante de Jornalismo recebe uma formação crítica em diferentes campos das Ciências Humanas, como a Sociologia, a Filosofia, a Ciência Política, a História, a Economia, a Cultura Brasileira. A formação específica para o exercício profissional está presente na introdução do aluno nas práticas do jornalismo impresso, rádio, telejornalismo, novas linguagens e tecnologias da comunicação. O curso de Jornalismo da UniFG foi autorizado pela Portaria SETEC/MEC n917, de 27/11/2015, publicada no DOU em 30/11/2015.

Áreas de atuação

O bacharel em Jornalismo poderá atuar na imprensa escrita (reportagens, colunas, artigos, críticas, resenhas em jornais, revistas e publicações diversas), emissoras de rádio e televisão, fotografia, jornalismo online (produção de conteúdo, análise e redação de notícias em sites e blogs), assessorias de comunicação em organizações públicas e particulares.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile