Caetité registra mais oito casos de coronavírus

caetité (4)
Foto | Reprodução: Wesley Fernandes

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou mais oito pessoas com diagnóstico de infecção pelo coronavírus no município. A informação foi divulgada por meio do boletim epidemiológico, atualizado nesta terça-feira (24).

Com os novos registros, o número de pessoas infectadas subiu para 278, dessas, 236 pacientes são considerados curados e 36 permanecem com o vírus ativo. Cinquenta e nove pessoas, com suspeita da doença, aguardam resultado de exame laboratorial e um paciente está internado. A Secretaria de Saúde não divulga o estado de saúde dos internados.

 

Além disso, o município registrou seis óbitos em pacientes por complicações da doença. O 6º óbito, foi confirmado na última sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria de saúde, trata-se de um senhor de 80 anos, morador da zona rural do município que veio a falecer na cidade de Vitória da Conquista, onde estava em tratamento. O paciente apresentava insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica e veio a óbito por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

Dos seis pacientes que morreram por complicações da doença, quatro faziam tratamento oncológico.

Aumento de casos no município

Caetité vem registrando um aumento significativo no número de casos da covid-19 no mês de novembro. Só nos últimos 24 dias, o município registrou mais 90 casos da doença. O crescimento no número de casos vem ocorrendo após as testagens em profissionais da saúde.

No dia 17 de novembro, a Prefeitura de Caetité emitiu um comunicado informando que alguns funcionários da Unidade Básica de Saúde Woquiton Fernandes testaram positivo para a Covid-19 e por esse motivo, a Unidade esteve fechada por uma semana, para passar por um processo de desinfecção e monitoramento dos funcionários.

Óbitos por Covid-19 em Caetité

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

segundo óbito foi confirmado no dia 24 de julho. Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

O terceiro óbito  foi confirmado no dia 30 de julho. A vítima foi um paciente caetiteense que estava hospitalizado em Vitória da Conquista para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A idade e o local de residência não foram informados.

O quarto óbito foi confirmado no dia 14 de agosto. A vítima da doença foi uma mulher, de idade não divulgada, que fazia tratamento oncológico em Salvador e acabou contraindo o vírus.

O 5º foi confirmado no dia 20 de setembro. A Secretária de Saúde não informou o sexo nem a idade do paciente. A nota se limitou a dizer que o paciente fazia um tratamento contra um câncer em Vitória da Conquista.

O 6º óbito, foi confirmado no dia 20 de novembro. De acordo com a Secretaria de saúde, trata-se de um senhor de 80 anos, morador da zona rural do município que veio a falecer na cidade de Vitória da Conquista, onde estava em tratamento. O paciente apresentava insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica e veio a óbito por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile