Morre Valmir Gomes Pinheiro, vice-prefeito de Pindaí

Morreu na tarde desta quarta-feira (25), Valmir Gomes Pinheiro (PL), vice-prefeito de Pindaí. Ele tinha 77 anos e lutava contra um câncer no pâncreas.

Valmir foi reeleito para mais um mandato no último dia 15. Ao lado de João Veiga (PP),  de quem já havia sido vice na década de 90. Este seria o seu quarto mandato como vice-prefeito, além de já ter ocupado uma cadeira na Câmara de Vereadores do Município.

Ele estava internado desde o início da semana em um hospital da capital Salvador. O corpo ainda não foi transladado para Pindaí e as informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram definidas.

Valmir morava no distrito de Guirapá e nas últimas eleições representou a localidade na disputa, vencendo a maioria dos pleitos que esteve como candidato.

Eleições em Pindaí

O candidato João Evangelista Veiga Pereira (PP) foi eleito prefeito de Pindaí. Ele vai voltar ao poder 20 anos após ter sido prefeito do município. Ao fim da apuração, Joao Veiga teve 5.992 votos (57,68%).

O candidato derrotou o ex-prefeito Valdemar da Silva Prado (Doutor Valdemar), que ficou em segundo lugar com 4.396 votos (42,32%). Valdemar foi prefeito do município nos anos de 1993-1996 e em 2005-2008.

A eleição em Pindaí teve 14,51% de abstenção, 1,1% votos brancos e 2,76% votos nulos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile