Guanambi registrou 26 casos da Covid-19 nesta quinta-feira

Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

Mais 26 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta quinta-feira (26). A informação foi disponibilizada no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no início da noite.

Foram 14 casos registrados por meio de exame laboratorial RT-PCR e 12 por meio de aplicação de teste rápido. Mais 16 pacientes foram considerados recuperados da doença.

Ao todo, Guanambi registra 1.269 casos e tem 1.177 pacientes recuperados da doença. O número de casos ativos subiu de 75 para 85. Entre os pacientes ativos com a doença, quatro estão internados.

Na atual semana, o acumulado de casos é de 92. Até o momento, sete pacientes guanambienses não resistiram às complicações da doença e vieram a óbito.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 50 casos. Na semana atual são 92 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 9,4.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em nove pacientes do sexo masculino e em dezessete pacientes do sexo feminino. Um pacientes tem de 0 a 9 anos,  seis de 20 a 29 anos, nove têm entre 30 e 39 anos, sete entre 40 e 59 anos e três acima de 60 anos. Três pacientes possuem comorbidades.

Confira o boletim completo desta quinta-feira (26): Boletim Guanambi 26.11.2020

Pacientes internados 

Quatro guanambienses estão internados, sendo que três estão na cidade de Vitória da Conquista e em Guanambi:

Um paciente do sexo masculino de 56 anos estava internado no Pronto Atendimento covid-19 (PA), em Guanambi. No entanto foi transferido para o Hospital de Referência Covid-19, em Vitória da Conquista, em estado grave. O paciente está sob uso de ventilação mecânica.

Uma paciente do sexo feminino, de 71 anos, encontra-se internada no hospital de campanha em Vitória da Conquista, com confirmação da doença. A paciente está utilizando ventilação mecânica e o quadro de saúde é estável.

Uma paciente do sexo feminino, de 72 anos, encontrava-se internada no Pronto atendimento (PA) Covid-19, em Guanambi, com confirmação da covid-19, recebe alta hospitalar e segue em isolamento domiciliar.

Um paciente do sexo masculino, de 74 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, em Vitória da Conquista, com confirmação da covid-19. Ele está utilizando suporte de oxigênio e o quadro de saúde é estável.

Uma paciente do sexo feminino, de 31 anos, encontra-se internada no Pronto atendimento (PA) Covid-19, em Guanambi, com confirmação da covid-19. Ela está utilizando suporte de oxigênio e o estado de saúde é estável. Devido a evolução do quadro clinico, ela será transferida para o Hospital de Campanha em Vitória da Conquista.

Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile