Motoboys protestam após morte de colega em acidente com motorista embriagado no centro de Vitória da Conquista

Reprodução

Um motoboy morreu em serviço na noite desta sexta-feira (27) em Vitória da Conquista. Gabriel Gomes Pereira, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente no cruzamento da Avenida Otávio Santos com a Avenida Siqueira Campos, no bairro Recreio.

A colisão envolveu a motocicleta pilotada por Gabriel e uma caminhonete Toyota Hilux SW4. O condutor do veículo fugiu do local, mas foi encontrado por outros motociclistas e levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.

“Queremos Justiça”, gritavam motoboys indignados com a morte de um colega em Vitória da Conquista

Segundo o G1, de acordo com a delegacia da cidade, Marcos Ribeiro Silva, de 40 anos, foi encontrado no bairro Morada dos Pássaros e tinha sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Antes do acidente com Gabriel, ele também teria causado um acidente com outro motociclista no cruzamento das avenidas Brasil e Olívia Flores. A vítima teve ferimentos leves.

Na porta do Distrito de Segurança, colegas da vítima protestaram pedindo justiça e punição ao motorista, apontado como possível causador da tragédia. Também houve protestos em frente à lanchonete de propriedade do condutor do automóvel que teria causado o acidente. O local chegou a ser depredado pelos manifestantes.

O motorista da SW4 foi levado posteriormente para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

Gabriel trabalhava entregando pizzas para clientes de um estabelecimento da cidade. Neste sábado (28), colegas de profissão da vítima voltaram a protestar, realizando um buzinaço por algumas ruas da cidade.

O corpo do jovem foi velado durante a manhã e contou com a presença do Tiro de Guerra, que prestou as devidas honrarias a Gabriel.

Conquista: Vídeo mostra velório do jovem Gabriel, sob forte comoção; assista

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile