Atendimentos na Delegacia de Guanambi foram restringidos, após servidores testarem positivo para Covid-19

Delegacia de Guanambi
Agência Sertão

O coordenador da 22ª Coorpin, Clécio Magalhães, emitiu um comunicado à população informando que cinco servidores da Delegacia Territorial (DT), de Guanambi, testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º), às 13h.

De acordo com o site Fala Você, tanto os infectados quanto os que tiveram contato com eles, foram afastados de suas funções. Diante disso, os atendimentos serão realizados apenas para prisões em flagrante e levantamento cadavérico. Outros registros podem ser feitos na Delegacia Digital.

A unidade passará por desinfecção e demais protocolos de biossegurança. O coordenador  pontuou que as medidas já foram adotados.

Segundo Magalhães, a testagem dos policiais e das equipes da delegacia ocorrem periodicamente pela vigilância epidemiológica do município.

Coronavírus em Guanambi

Mais 83 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta terça-feira (1º). As informações constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite.

Este foi o dia com maior número de diagnósticos da doença no município. O recorde anterior era do último domingo (29), quando foram registrados 43 casos. Antes, o dia 16 de outubro era o dia com maior número de registros, 35 no total.

O aumento no número de casos ocorre na sequencia do aumento da procura pelo Pronto Atendimento da Covid-19 de pacientes relatando sintomas da doença. No decorrer da última semana, o número de atendimentos triplicou na unidade de saúde dedicada a tratar casos de infectados pelo coronavírus. Também aumentou para 75% a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede SUS em Vitória da Conquista.

Ao todo o município registra 1.435 casos, com 1.270 pacientes considerados recuperados. O número de casos ativos também atingiu um recorde, agora são 157 pessoas ativas com o vírus em Guanambi.

Seis pacientes estão internados e oito morreram devido às complicações da doença. Ainda restam 589 pacientes aguardando resultado dos exames laboratoriais. A média móvel de casos também é a maior já registrada, 23,3.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile