Porto Seguro: Prefeitura suspende decreto que libera realização de festas no réveillon

Reprodução / Na Mídia News

A prefeitura de Porto Seguro, no sul da Bahia, suspendeu, nesta quarta-feira (2), o decreto que autorizava a realização de festas de fim de ano na cidade. Agora, conforme o órgão, está permitido apenas realização de eventos para no máximo 200 pessoas, respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde e o decreto do Governo do Estado.

O decreto assinado pela prefeitura no dia 12 de novembro permitia que cada local funcionasse de acordo com o limite do espaço, não podendo ocupar mais que 60% da capacidade.

À época, a estimativa dos secretários de turismo e saúde era de que pelo menos 30 eventos, com mais de 1 mil pessoas, ocorressem na cidade na noite da virada. De acordo com o secretário de saúde de Porto Seguro, Kerry Ruas, a decisão da prefeitura em permitir que essas festas de final de ano ocorressem corroborava com a diminuição do número de casos e óbitos pela covid-19 na cidade.

No entanto, após o aumento de casos na Bahia a Prefeitura decidiu suspender o decreto anterior.

Reprodução / TV

Já no decreto desta quarta-feira, a prefeitura afirma ainda que o uso obrigatório de máscaras e distanciamento de um metro e meio, no mínimo, entre as pessoas serão fiscalizados.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile