Prefeitura de Vitória da Conquista inicia implantação do SAC Online Municipal

Prefeitura de Vitória da Conquista
Reprodução

A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou que em breve, procedimentos como concessão de alvarás, licenciamentos e cadastramentos de empresas e serviços em Vitória da Conquista irão ficar mais fáceis e rápidos. Para isso, está sendo iniciada a implantação do SAC Online, pensando em desburocratizar esses processos e beneficiar diretamente médios, pequenos e micro empreendedores.

Por meio do serviço, os cidadãos poderão dar entrada em seus pedidos de licença ou alvará de forma online. Em casos menos complexos, será possível obter o seu despacho em até uma hora. Além disso, o SAC também contará com uma pequena estrutura de atendimento presencial, para orientar os usuários com dificuldades de acesso à internet.

Com a atuação do SAC Online Municipal, pretende-se melhorar o ambiente de negócios em Vitória da Conquista, atraindo investidores e empreendedores. A expectativa é beneficiar os mercados da construção civil, imobiliário, industrial e de prestação de serviços.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). O projeto inicial era a criação de SAC Municipal com atendimento presencial. Mas, após uma série de estudos e avaliações técnicas, constatou-se que o SAC Online é a opção mais vantajosa. Um exemplo bem sucedido na área está na Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE), que por meio do serviço online conseguiu regularizar e agilizar as obras e serviços locais.

Neste momento, o Governo Municipal está com processo licitatório aberto para aquisição do sistema web para implantação do SAC Online. O edital foi aberto no dia 2 de dezembro, e as propostas serão recebidas até o dia 9.

Via Ascom PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile