Guarda Municipal de Vitória da Conquista inicia testes de aptidão física

Publicado por
Compartilhado

Os candidatos pré-selecionados para compor a Guarda Municipal de Vitória da Conquista iniciaram os testes de aptidão física nesta quarta-feira (9). Esta é a fase que antecede o curso definitivo de formação dos guardas. As avaliações estão sendo realizadas no Estádio Municipal Lomanto Júnior.

Segundo a prefeitura, serão avaliados 60 candidatos por dia até o próximo sábado (12). O limite diário de testes foi estabelecido como medida de prevenção à Covid-19. A avaliação será conduzida por 5 profissionais da área de educação física, que irão aplicar as provas de resistência, de acordo com as normas técnicas estabelecidas para cada gênero e faixa etária.

Cerca de 350 agentes patrimoniais da prefeitura estavam aptos a pleitear a composição da Guarda Municipal de Vitória da Conquista. Os pré-selecionados para o teste de aptidão física passaram por psicoteste, teste e reteste. O curso de formação será ministrado por uma empresa contratada pela prefeitura.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Antônio Braga, os resultados do exame deverão sair no mesmo dia. “Esta é uma etapa fundamental para selecionar aqueles que farão parte do curso de formação. A Prefeitura está seguindo todos os trâmites para que tão logo Vitória da Conquista possa contar com este importante serviço”, declara coronel Braga.

A criação da Guarda Municipal de Vitória da Conquista foi formalizada há quase um ano, por meio de uma Lei Municipal. Segundo a legislação, a Guarda Municipal tem por finalidade planejar, coordenar e executar as ações e as atividades de prevenção à violência, proteção e valorização do cidadão e da proteção patrimonial dos bens, serviços e instalações do Poder Público Municipal.

Ainda de acordo com a Lei, a Guarda Municipal poderá exercer poder de polícia administrativa no trânsito e transporte municipal, em apoio aos agentes da autoridade de trânsito e aos agentes de fiscalização do transporte, inclusive para imposição de sanções administrativas legalmente previstas.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 9 de dezembro de 2020 15:04

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio