Destaques

Vitória da Conquista recebe Selo Unicef

Publicado por
Compartilhado

O município de Vitória da Conquista foi um dos 26 municípios baianos que receberam o Selo Unicef 2017-2020, nesta quarta-feira (16), em Salvador. A solenidade de entrega aconteceu oito dias após o anúncio dos premiados.

Participaram do evento o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, na oportunidade representando o prefeito Herzem Gusmão; a articuladora do Selo Unicef no município, Camilla Fischer; a mobilizadora do (Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Melry Amaral e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Joabe Silva.

Segundo a Prefeitura de Vitória da Conquista, este prêmio é o reconhecimento dos avanços significativos e efetivos nas melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes que culminou com esse respeitável reconhecimento de abrangência nacional.

“O dia de hoje representa um momento de celebração para o município, que teve reconhecimento de importante organismo como Unicef. Agradecemos em nome do prefeito Herzem Gusmão a todos que contribuíram para o cumprimento das metas do Selo e também ao Unicef por nos propor este desafio de construir estratégias de gestão que possam proteger socialmente crianças e adolescentes e suas famílias. Agora, iniciamos um novo ciclo com o fortalecimento da intersetorialidade e com ações que possam modificar a vida de meninos e meninas conquistenses.”, declarou Michael Farias.

Ainda de acordo com a Prefeitura, ao aderir ao Selo UNICEF, em 2017, o município assumiu o compromisso de, ao longo da gestão, reduzir as desigualdades entre as crianças e adolescentes e também fortalecer efetivamente a intersetorialidade entre as diversas políticas públicas. O Selo UNICEF propõe que cada município desenvolva estratégias para melhorar 11 indicadores seja na área de saúde, educação ou assistência social, a partir da realização de ações, programas e políticas públicas.

A metodologia proposta pelo Selo Unicef contempla um conjunto de 17 Resultados Sistêmicos, que expressam as mudanças que foram geradas ao longo da edição. Para ser certificado, a gestão municipal conseguiu avançar nos indicadores como também executar praticamente todos os Resultados Sistêmicos propostos, avançou nas mais diversas áreas e tornou-se referência no tocante a algumas dessas políticas, como por exemplo a implementação da Lei 13.431/2017 que trata da escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 18 de dezembro de 2020 07:50

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio