Destaques

Guanambiense concorre a prêmio de melhor dentista voluntária do mundo

Publicado por
Compartilhado

A dentista guanambiense, Janaina Vasconcelos Bomfim Lopes, está concorrendo ao prêmio de melhor dentista voluntária do mundo. O evento Feliz por Ajudar, organizado pela Turma do Bem (TDB) – rede de voluntariado especializado do mundo – será realizado nesta segunda-feira (21), às 20h, no youtube.com/fabiobibancos e Facebook Turma do Bem.

A TDB é uma Organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), com um grupo de 17.400 dentistas voluntários. Na cerimônia serão escolhidos os profissionais que mais se dedicaram ao voluntariado na Odontologia em 2020.

De acordo com a organização, Janaina Vasconcelos está entre os dentistas mais ativos na prestação de serviços odontológicos gratuitos para jovens carentes e mulheres vítimas de violência em 2020.

Segundo Janaina, 200 crianças já foram atendidas em Guanambi, e duas mulheres que sofreram violência doméstica estão sendo acompanhadas, de forma gratuita, no consultório odontológico dos dentistas do bem do município, em 2020.

Vasconcelos concluiu a graduação em odontologia, em 1998, pela Universidade Vale do Rio Verde (UninCor), em Três Corações (MG). Em 2012 entrou para a Turma do Bem, e já foi embaixadora do Dentista do Bem em Guanambi (BA). Além disso, a dentista guanambiense já ficou entre os finalistas do prêmio por três vezes.

Para ela, a premiação é o resultado de um trabalho em conjunto que envolve 36 dentistas de Guanambi. O projeto dentista do bem de Guanambi, conta com o apoio da Ronda Maria da Penha, coordenada pela Ten. Jacimara Moura Ornelas, que acompanha e protege mulheres vítimas de violência doméstica.

O evento de premiação dos melhores voluntários, também conhecido como Sorriso do Bem, acontece desde 2006 em diferentes cidades do país. Em 2020, faz parte do movimento virtual Feliz por Ajudar, que teve início em 23 de Novembro, apresentando vários cursos, vídeos e lives com profissionais de saúde e participantes da causa.

Nesse período de programação, ocorreram depoimentos de apoiadores voluntários que divulgaram o projeto. Dentre eles, artistas, comunicadores e ativistas como Chico Buarque, Rita Von Hunty, Teresa Cristina, Lu Grimaldi, Bruno Torturra, Padre Julio Lancelotti, Ana Claudia Michels, Gretchen e Thammy Miranda, Martnália, Zezé Motta, Maitê Schneider e Glenn Greenwald.

No encerramento, nesta segunda-feira, além da premiação dos profissionais que mais se destacaram, os internautas poderão assistir às apresentações de Caetano Veloso, Julia Mestre, Zé Barra e Jota Quest.

A Turma do Bem é uma rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 79.000 beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Por meio dos seus 17.400 dentistas voluntários, a TDB oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência.

Esta postagem foi publicada em 21 de dezembro de 2020 15:45

Publicado por

Notícias recentes

Últimos dias para tirar o título eleitoral

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

Pagamento do Bolsa Família de abril será concluído nesta terça-feira

A Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da parcela de abril do Bolsa Família. Recebem…

30 de abril de 2024

Empresa prevê investimento de R$ 340 milhões em produção de concentrado de fosfato na Bahia

Uma comissão, formada pelo presidente da CBPM, Henrique Carballal, e os secretários de Ciência, Tecnologia…

30 de abril de 2024

Programação do Arraiá da Conquista 2024 foi divulgada nesta segunda

Foi divulgada, na noite desta segunda-feira, 29 de abril, a programação do Arraiá da Conquista…

30 de abril de 2024

SES/MG abriu processo seletivo com 261 vagas em várias cidades

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira, 29 de abril,…

29 de abril de 2024

Concurso da Polícia Científica de Pernambuco oferta 213 vagas com salários de até R$ 10,5 mil

As secretarias de Administração e de Defesa Social de Pernambuco abriram um concurso público visando…

29 de abril de 2024