Concurso da PF terá Cebraspe como banca organizadora

Polícia Federal faz operação Bahia
Imagem Ilustrativa

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o organizador do novo concurso público da Polícia Federal (PF). A confirmação foi divulgada, por meio do Extrato de Dispensa de Licitação publicado nesta terça-feira (29), no Diário Oficial da união (DOU).

O contrato entre as partes já havia sido assinado em 23 de dezembro. A autorização para a realização do concurso público para o preenchimento de cargos na Polícia Federal foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 11 de novembro.

No total, o concurso prevê a disponibilização de 1.500 vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia federal. São 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes. O último concurso da PF foi realizado em 2018 e ofereceu 500 vagas de nível superior.

De acordo com a Portaria 14.358, que trata do assunto, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses.

A expectativa é que o edital seja publicado já no início de 2021, em janeiro. Isso porque o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano, encaminhou ao Ministério da Economia, uma solicitação de redução no prazo, de 4 para 2 meses, para aplicação das provas.

Lembrando que o último concurso PF, realizado em 2018, também contou com a organização do Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 500 vagas para os mesmos cargos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile