No primeiro ato como prefeito, Nilo Coelho amplia horário de funcionamento de repartições públicas

Prefeitura de Guanambi
Agência Sertão

Assim que tomou posse, o prefeito Nilo Coelho (DEM) editou um decreto regulamentando um novo horário de funcionamento das repartições públicas municipais. A norma foi a única publicação oficial do Diário Oficial do Município da última sexta-feira (1º) e passa a vigorar a partir desta segunda-feira (4).

Com o decreto, o horário de expediente das repartições públicas municipais passa a ser das 8h às 12h e das 14h. às 18h, de segunda a sexta-feira. Antes, alguns setores funcionavam em regime de turnão, das 7h às 13h.

“O que era exceção, acabou virando regra, e impedia que muitos cidadãos tivessem acesso aos serviços públicos municipais oferecidos e dificultando o ganho de produtividade e a eficiência do serviço público. Ao longo dos primeiros dias de gestão, o prefeito Nilo Coelho anunciará medidas que irão dinamizar a gestão, cortar custos, modernizar o acesso e ampliar a oferta de serviços para os munícipes”, diz nota publicada no site da prefeitura.

Nilo Coelho tomou posse na última sexta-feira (1º), após vencer as eleições em 15 de novembro. Ele sucederá o agora ex-prefeito Jairo Magalhães, que deixou o comando do município após quatro anos.

Após ser empossado, além de publicar o decreto regulamentando o horário de funcionamento das repartições municipais, Nilo Coelho apresentou a logo e o slogan de governo. Ele vai adotar os dizeres “O Trabalho é a Nossa Marca”, o mesmo usado na campanha eleitoral.

O prefeito também anunciou os primeiros nomes que irão compor seu governo. A Secretaria de Saúde será ocupada pela médica Roberta Mota e a Secretaria de Educação pelo professor Georgheton Melo. O Coronel da reserva da Policia Militar Inácio Paes Lira Junior será o secretário de Planejamento e o advogado Robério Cardoso assume a Secretaria de Governo e Administração. Por fim, a advogada Adriana Marques será a assessora jurídica da Prefeitura.

Ainda nos primeiros instantes de governo, Nilo Coelho determinou mudanças no funcionamento da área do entorno da Central de Estabelecimento, estabelecendo regras para carga e descarga de produtos. Também foi realizado um mutirão de limpeza no local.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile