Por meio de um decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (5), o prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM) determinou a instauração de uma auditoria para avaliação das folhas de pagamento dos servidores ativos.
De acordo com a regulamentação, a Controladoria do Município deverá realizar trabalho de auditoria nas folhas de pagamento dos servidores ativos da Administração Direta e Indireta, verificando a regularidade dos valores pagos aos servidores públicos. o decreto estabelece que o trabalho de auditoria deverá verificar, entre outros aspectos, os maiores valores remuneratórios pagos a servidores públicos.
A justificativa do prefeito para iniciar a auditória é de que a despesa com pessoal ativo possui uma enorme relevância para as finanças municipais e que se faz necessária observância dos limites legais de gastos com pessoal e o atual cenário de comprometimento das receitas municipais com a folha de pagamento.
O prefeito justifica ainda que a situação financeira do município requer ações que possam resultar em economia de gastos. A Controladoria do Município deverá entregar o relatório completo da auditório em até 60 dias.
Ainda na edição desta terça-feira do Diário Oficial, o prefeito instituiu o Conselho Consultivo de Desenvolvimento Econômico e Social e determinou a exigência de transmissão ao vivo via internet das sessões de licitação, além de nomear Felipe Duarte como secretário municipal de Administração.