Herzem Gusmão toma posse como prefeito de Vitória da Conquista

Reprodução | Facebook

Herzem Gusmão (MDB) tomou posse como prefeito de Vitória da Conquista nesta sexta-feira (8), durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores. A presidência da Casa Convocou uma sessão extraordinária após o Herzem solicitar a posse antes do fim do prazo de 10 dias especificados na Lei Orgânica Municipal.

O requerimento de solicitação de posse teve o voto favorável de 19 vereadores. O vereador Chico Estrela (PTC) votou contra a posse e o vereador Valdemir Dias (PT) enviou ofício justificando sua ausência.

Após a votação, deu-se início à solenidade de posse. Sob aplausos dos presentes no plenário, o prefeito apareceu por vídeo, bastante lúcido, direto do seu leito hospitalar. Mesmo usando um cateter para auxiliar na respiração, Herzem conseguiu repetir o juramento, reproduzido pelo presidente Luiz Carlos (MDB) e ainda fez um curto discurso.

“Agradecer a Deus e ao povo de Vitória da Conquista por este mandato, que nós vamos honrar. Agradecer à Câmara, cumprimentar o presidente, saudar os vereadores que retornaram, saldar os novos, os estreantes, sejam todos bem-vindos, salvar a vice-prefeita em exercício Sheila Lemos, e que Deus possa abençoar todos vocês”, disse.

Juramento e discurso de posse do prefeito de Vitória da Conquista

Efetivado no cargo, Herzem pode agora se licenciar e passar o comando para a vice-prefeita Sheila Lemos enquanto ainda se recupera da Covid-19, sem prejuízo à sua efetivação. Esta foi a última vez que o prefeito apareceu em público desde que foi diplomado no dia 17 de dezembro.

O prefeito de Vitória da Conquista foi diagnosticado com a doença no dia 7 de dezembro e está hospitalizado desde o dia 18, quando se licenciou do cargo após apresentar uma lesão pulmonar. No dia 26 de dezembro ele foi transferido do Hospital Samur para o Sírio Libanês em São Paulo.

Sírio Libanês divulgou boletim médico nesta quinta-feira (7), informando que o prefeito continua na UTI para otimização da assistência ventilatória e apresenta um quadro clínico estável. O boletim informa ainda que não há previsão de alta médica.

Desde o dia 1º, quando houve a transferência para a UTI, as informações sobre o estado de saúde de Herzem vinham sendo divulgadas pelo seu filho, o médico Danilo Gusmão. Ele divulgou um novo áudio nas redes sociais do prefeito nesta quinta-feira (6), onde afirmou que o prefeito se recupera bem e está na expectativa para a posse, na próxima sexta-feira (8), no último domingo (3), Danilo já havia transmitido informações sobre o pai.

Assista à reunião extraordinária e a solenidade de posse de Herzem Gusmão.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile