Uma Consulta Pública sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de educação foi aberta pela Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Também foram divulgados os documentos orientadores para o retorno das aulas presenciais nas escolas e creches integrantes do Sistema Municipal de Ensino, elaborados com contribuições do Ministério Público Estadual e do Conselho Municipal de Educação.
As aulas presenciais da rede municipal de educação estão suspensas desde março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Em setembro, o Governo Municipal chegou a retomar as aulas presenciais, mas a iniciativa foi suspensa pelo Justiça da Bahia, a pedido do Ministério Público do Estado. A prefeitura recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a suspensão das aulas.
O Governo do Estado prorrogou a suspensão até o dia 15. A Consulta estará disponível até a próxima terça-feira, dia 12. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail: retornopresencial2021@gmail.com.
A Prefeitura ressalta a importância da participação de todos nesta Consulta Pública. “Equipes gestoras das escolas, professores, estudantes, familiares, servidores públicos e comunidade em geral, haja vista ser um momento inédito no contexto educacional de Brumado, tornando as decisões coletivas a melhor estratégia para viabilizar a aprendizagem em meio às restrições que a pandemia da Covid-19 impôs a todos nós”, diz a nota anexa à Consulta.
Segundo a Prefeitura, a Consulta Pública “fornecerá subsídios para a retomada das aulas presenciais, além de parâmetros para dimensionar os ajustes das unidades de ensino aos protocolos de segurança, bem como para a preparação de logística de transporte e alimentação.”
Acesse os links para visualizar os documentos:
Documento Orientador para Retorno das Aulas
Portaria no 02, de 01 de setembro de 2020
Coronavírus em Brumado
Até esta quinta-feira (7), o município de Brumado registrava 3.982 casos confirmados da Covid-19. O total de notificações suspeitas é de 11.288. Entre os diagnósticos: 3 internações, 45 óbitos, 255 pacientes em tratamento e 3.682 recuperados. No momento, 93 ainda aguardam resultado laboratorial e 6.857 já foram descartados.