Sírio Libanês divulga novo boletim sobre saúde de Herzem Gusmão

Reprodução / Redes Sociais

O Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (7), um novo boletim sobre o estado de saúde de Herzem Gusmão (MDB), prefeito de Vitória da Conquista. Ele foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 7 de dezembro e está hospitalizado desde o dia 18, quando se licenciou do cargo após apresentar uma lesão pulmonar.

Segundo a informação, o paciente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  para otimização da assistência ventilatória e apresenta um quadro clínico estável. O boletim informa ainda que não há previsão de alta médica.

Este foi o terceiro boletim divulgado pelo Sírio Libanês sobre o estado de saúde do prefeito de Vitória da Conquista. O primeiro foi divulgado em 26 de dezembro, após a transferência do Hospital Samur para a capital paulista. Já o anterior foi divulgado no dia 1º de janeiro, quando ocorreu sua transferência para a UTI. Desde então, as informações sobre a saúde do Herzem vinham sendo divulgadas pelo seu filho, o médico Danilo Gusmão.

Ele divulgou um novo áudio nas redes sociais do prefeito nesta quinta-feira (6), onde afirmou que o prefeito se recupera bem e está na expectativa para a posse, na próxima sexta-feira (8), no último domingo (3), Danilo já havia transmitido informações sobre o pai. “Ontem o prefeito foi submetido a uma tomografia que demonstrou que houve redução do processo inflamatório pulmonar. Além disso, ele teve melhora dos parâmetros respiratórios, continua na UTI usando um cateter nasal de auto fluxo, mas a equipe já inclusive fez redução na oferta de oxigênio por ter considerado que houve melhora no quadro”, disse.

Herzem Gusmão será empossado para o seu segundo mandato na prefeitura de Vitória da Conquista, de dentro do hospital, em sessão extraordinária da Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (6). Segundo Danilo, seu pai está ansioso para a solenidade que acontecerá de forma hibrida. “As notícias são boas, o prefeito continua lúcido, continua antenado com o que está acontecendo na cidade e está agora na expectativa da posse nesta sexta-feira que vai acontecer de forma virtual”, comentou.

O requerimento para que a posse ocorra de forma virtual foi protocolado na Câmara de Vereadores na última quarta-feira aceito no mesmo dia pelo presidente da Casa legislativa. No dia 1º de janeiro, apenas a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) foi empossada e está em exercício por 10 dias. Impossibilitado de falar por conta dos aparelhos, Herzem deverá se comunicar por meio de gestos e sinais durante a sua posse.

O município de Vitória da Conquista registra até o momento 15.090 casos da doença, com 948 pacientes em recuperação e 235 óbitos.

Veja o Boletim Médico do Hospital Sírio Libanês referente a Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista

Boletim Médico – HERZEM GUSMÃO

07/01/2021 – 17h50

O senhor Herzem Gusmão, prefeito da cidade de Vitória da Conquista (BA), segue internado no Hospital Sírio-Libanês, onde deu entrada no dia 26 de dezembro de 2020, diagnosticado com Covid-19.

Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva O senhor Gusmão não tem previsão de alta e está sob os cuidados das equipes dos médicos Prof. Dr. Roberto Kalil, Prof.  Dr. Carlos Carvalho e Prof. Dr. David Uip.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile