Autor de feminicídio foi preso em Macaúbas

Imagem Ilustrativa

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Macaúbas, na região intermediária de Guanambi, cumpriram, nesta segunda-feira (11), o mandado de prisão preventiva do autor do feminicídio de Soledade Aparecida da Silva, de 20 anos.

James Yuri Novais Santos é apontado como autor da morte da ex-companheira com um golpe de faca, no dia 6 de janeiro. O titular da unidade, delegado Clemilton Martins, havia solicitado a prisão, que foi deferida pela Justiça.

Reprodução

Segundo a polícia, o feminicida foi localizado na zona rural do município e será encaminhado ao sistema prisional. Segundo a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Yuri se apresentou aos policiais na presença de seu advogado.

O crime foi efetuado no povoado de Queimadas, na zona rural de Macaúbas. No dia da morte, a Polícia Militar foi acionada após informações de que uma mulher havia sido vítima de golpes de arma branca na localidade. Após confirmar a veracidade do fato, a guarnição isolou a área e acionou a perícia. A polícia tentou prender o suspeito em flagrante na ocasião, mas ele não foi localizado.

Em nota, a Polícia Civil informou que a arma do crime foi apreendida e que foram expedidas as guias para a realização das perícias.

Soledade tinha uma filha de 3 anos com Yuri. A criança está sob guarda da avó materna.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile