Cidades das regiões de Guanambi e Vitória da Conquista devem perder agências do Banco do Brasil

Agência Banco do Brasil
Divulgação

Nesta segunda-feira (11), o Banco do Brasil anunciou a abertura de programas de demissão voluntária até fevereiro, com a previsão de desligar 5 mil funcionários. Também foi anunciado o fechamento de 361 unidades no primeiro semestre de 2021. Serão extintas 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios.

Além disso, outras 243 agências serão convertidas em postos de atendimento e oito postos de atendimento serão transformados em agências. Mais 145 unidades de negócios serão transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas.

O BB ainda não informou quais agências serão fechadas, no entanto, uma lista extraoficial obtida pela Agência Sertão aponta que 23 agências serão fechadas na Bahia. A lista tem municípios como Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto e Lagoa Real, na Região de Guanambi. Na região de Vitória da Conquista os municípios de Abaíra, Encruzilhada, Itagi, Itaquara e Tremendal.

Em municípios como Caculé, Ibiassucê e Licínio de Almeida, as agências serão transformadas em postos de atendimento, funcionando com quantidade reduzida de funcionários, sem caixas e muitas vezes sem movimentação de dinheiro em espécie.

As informações completas sobre as unidades que serão fechadas ou requalificadas devem ser divulgadas ainda nesta terça-feira (12) pelo BB.

PAQ e PDE

O BB aprovou duas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários: o Programa de Adequação de Quadros (PAQ), melhorando a distribuição da força de trabalho, com preenchimento de vagas e redução de funcionários onde houver excesso, no entender do banco, e o Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile