Prefeito de Vitória da Conquista deixa a UTI, diz filho

Reprodução

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), deixou a Unidade de Terapia Intensiva em que estava internado depois de 14 dias no local lutando contra as complicações da Covid-19. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (14), pelo médico Danilo Gusmão, filho de Herzem, que acompanha o pai no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Danilo usou as redes sociais de Herzem para informar a boa notícia em relação ao seu estado de saúde. “Hoje tivemos uma excelente notícia, ele recebeu alta da UTI e foi para a semi-intensiva. Esta usando uma quantidade baixa de oxigênio e a cada dia apresentando uma melhora clínica”.

Prefeito de Vitória da Conquista deixa a UTI

Ele tem repassado as informações sobre o quadro clínico do pai nas últimas semanas. Na segunda-feira (11), Danilo havia falado sobre a expectativa de saída da UTI nos dias seguintes. Segundo o médico, Herzem está bastante lúcido e acompanhando as informações sobre a gestão de Vitória da Conquista, a cargo da vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), enquanto ele se recupera.

“Ele manifestou a satisfação dele em saber que obras estão em andamento na cidade e outas estão para iniciar, a exemplo da pavimentação do Bruno Bacelar”, disse Danilo que reafirmou os agradecimentos expressados por Herzem à população de Vitória da Conquista.

Herzem Gusmão foi diagnosticado com a doença no dia 7 de dezembro e está hospitalizado desde o dia 18, quando se licenciou do cargo após apresentar uma lesão pulmonar. No dia 26 de dezembro ele foi transferido do Hospital Samur para o Sírio Libanês em São Paulo.

Sírio Libanês divulgou boletim médico no dia 7, informando que o prefeito continuava na UTI para otimização da assistência ventilatória e apresentava quadro clínico estável sem previsão de alta médica. No dia 8 ele reapareceu ao público pela primeira vez por meio de vídeo desde quando foi internado, na sessão solene que oficializou sua posse como prefeito de Vitória da Conquista pela segunda vez.

Coronavírus em Vitória da Conquista

Até esta quinta-feira (14), foram registrados 15.901 casos confirmados da Covid-19 em Vitória da Conquista. Desse total, 14.717 já estão recuperados e 939 pacientes sintomáticos ainda seguem em recuperação – 60 deles estão em internamento hospitalar em Vitória da Conquista, outros quatro estão internados em outros municípios e 875 em tratamento domiciliar.

Mais um paciente com a doença morreu nesta quinta-feira (14), totalizando 21 mortes somente em 2021. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 80%.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile