O retorno às aulas no município de Guanambi está previsto para o início do mês de fevereiro, segundo o secretário de educação Georgheton Melo Nogueira. Em visita à Escola Beneval Boa Sorte no Bairro BNH, na manhã dessa quarta-feira (13), ele falou dos desafios a serem enfrentados e as principais medidas a serem implementadas.
O educador está visitando as unidades educacionais para fazer um levantamento da estrutura da rede física e dialogar com os gestores.
Segundo Nogueira, a princípio as aulas serão ainda na modalidade remota, mas os preparativos estão sendo feitos para eventual mudança para a forma presencial, assim que o programa de vacinação for implementado, e em diálogo com os profissionais da educação, autoridades de saúde pública e sociedade.
Ainda segundo Georgherton Nogueira, está sendo preparada uma série de estratégias para que a educação de Guanambi volte a melhorar os seus níveis e transforme-se em referência regional.
O secretário garantiu uma concentração de esforços para diminuir os prejuízos causados pela falta de aulas presenciais durante o ano que passou, e formas diferentes serão adotadas para atender os distintos graus de dificuldade, ciclo primário e situações vividas pelos alunos de acordo a situação sócio-econômica de cada um, pois nem todos têm acesso a internet e tecnologia.
“Este primeiro momento é de nos esforçarmos para que nenhum aluno fique de fora. Vamos envolver a todos os trabalhadores da educação neste processo, a administração do prefeito Nilo Coelho está preocupada em oferecer o melhor”, disse o secretário.