Acusado de assassinar empresária em Vitória da Conquista tinha dívida com a vítima

Reprodução

A investigação da Polícia Civil de Vitória da Conquista sobre a morte da empresária Gilvanete de Souza Nogueira, 51 anos, revelou que o homem acusado do assassinato, identificado como Everton Bruno dos Santos Miranda, de 39 anos, cometeu o crime para não pagar uma dívida R$ 15 mil que tinha com ela. Ele teria usado o CNPJ da vítima para comprar mercadorias, com o seu consentimento, mas se recusava a pagar.

Ele foi preso nesta quinta-feira (21). Segundo a polícia, Everton é dono de um comércio vizinho ao de Gilvanete e já havia passado um cheque sem fundos para saldar a dívida. Ele marcou um encontro com a vítima para falar sobre a pendência e acabou a matando.

Antes de se encontrar com o assassino, a empresária avisou a uma amiga sobre o encontro e disse que estava apreensiva. Daí então, ela não deu mais notícias e sua família procurou a delegacia para registrar seu desaparecimento, informando que ela havia saído para encontrar um homem que lhe devia uma quantia.

Everton é acusado de matar Gilvanete – Reprodução

A polícia então procurou o homem, que disse ter dado uma carona a ela e a deixado numa determinada rua. A equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco/Conquista) levantou imagens de câmeras de monitoramento no trajeto descrito pelo suspeito e apurou que as informações eram falsas.

A prisão dele foi solicitada à Justiça e após o cumprimento do mandado, os investigadores descobriram o local onde ele havia deixado o corpo da vítima. O corpo da empresária foi encontrado na tarde de ontem (21), numa estrada de terra, na cidade vizinha de Barra do Choça.

Gilvanete foi encontrada com marcas de agressão e estrangulamento. Everton vai continua preso à disposição da Justiça.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile