PRF prendeu jovem transportando 20 quilos de maconha em Vitória da Conquista

Agência PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um jovem de 23 anos e na apreensão de 20 quilos de maconha, na BR-116, em Vitória da Conquista. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate à criminalidade, realizada na tarde desde domingo (31).

Os agentes da PRF encontraram a maconha no bagageiro de um ônibus que seguia de São Paulo para Fortaleza, no Ceará. Após abordagem ao veículo, os policiais conversaram com os ocupantes, e perceberam um nervosismo incomum em um dos passageiros. Ele apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe aprofundar a fiscalização no interior do veículo.

Durante os procedimentos de vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala cheia com tijolos de maconha pronta para consumo. O responsável pela droga foi identificado e após alguns minutos de conversa confessou ser o responsável pelo transporte do entorpecente, inclusive, relatou que ganharia R$ 4.000 mil pelo serviço. Disse ainda que levaria os tabletes de maconha para a cidade de Fortaleza (CE).

Ele foi preso em flagrante e encaminhado com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados a autoridade de plantão. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

Segundo a PRF, a apreensão resultou em um prejuízo de cerca de R$ 20 mil para o tráfico de drogas.

PRF na Bahia apreende  20 Kg de maconha dentro de ônibus na BR 116 em Vitória da Conquista (BA)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile