23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Audiência pública vai debater retorno das aulas presenciais em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Uma audiência pública está marcada para ocorrer às 15h30 desta terça-feira (9), para debater o retorno às aulas presenciais nas escolas privadas e municipais de Vitória da Conquista. A iniciativa é da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), sob indicação do mandato do vereador Augusto Cândido (PSDB).

Segundo a Câmara, na justificativa do requerimento da audiência, o parlamentar analisa que “as instituições privadas já se adequaram para o retorno com os protocolos vigentes recomendados e o serviço público municipal também está neste caminho”.

A audiência será transmitida através da Página da Câmara no Facebook e também na Rádio Web Câmara.

Já são quase 11 meses de aulas presenciais suspensas em Vitória da Conquista. O discurso sobre a retomada ocorre num momento quando o número de casos e óbitos relacionados à Covid-19 vem crescendo no município. Foram 44 mortes registradas em janeiro e mais 15 nos primeiros dias de fevereiro.

A taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também permanece alto, ficando em 89% segundo a última atualização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Dos 70 leitos disponíveis para o tratamento da Covid-19, 62 estão ocupados.

Até o fim desta segunda-feira (8), 8.420 trabalhadores da saúde e idosos residentes em Vitória da Conquista receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O último grupo a ser incluído na vacinação foi de idosos acima de 87 anos.

*o título da matéria foi publicado errado e corrigido em seguida

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas