Região de Vitória da Conquista

Estelionatário preso em Vitória da Conquista usava Tinder para aplicar golpe em mulheres

Publicado por
Compartilhado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um estelionatário acusado de aplicar golpes em mais de 100 mulheres. De acordo com apuração da Agência Sertão, o preso é Diego Rogério Menezes da Nobrega. Ele usava aplicativos de relacionamento como o Tinder para se relacionar com mulheres e aplicar golpes.

Em outubro de 2020, Diego foi protagonista de uma reportagem do programa Cidade Alerta, da TV Record. A matéria mostrou a história de vítimas que caíram nos golpes aplicados pelo estelionatário, que se aproximava de mulheres e depois roubava veículos e dinheiro.

Nos aplicativos de relacionamento, Diego se apresentava com nomes falsos, fazendo-se passar por alguém que estava a procura de um relacionamento sério. Ao conseguir atrair as vítimas, ele diz que está procurando relacionamento sério, é atencioso e dava presentes. Enquanto as mulheres ganhavam sua confiança, ele elaborava o plano e aplicava o golpe e sumia.

Diego tem 32 anos e é natural de Anápolis, Goiás, mas não tem endereço físico. Ele já usou vários nomes em seus golpes, como Paulo, Gleisson e Giullio, e se se passava por funcionário de empresas, usando inclusive uniformes para fortalecer o enredo criado para enganar as mulheres.

Várias mulheres relataram nas redes sociais terem sido vítimas de Diego

Pelo menos quatro mandados de prisão contra Diego foram expedidos pelas justiças de Minas Gerais, Sergipe, Bahia e Maranhão. Ele também já foi preso pelo mesmo crimes duas por duas vezes. Por conta da quantidade de identidades falsas, a polícia tinha dificuldade para encontrar Diego.

Prisão

Diego foi preso após abordagem da PRF a um ônibus interestadual no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista. Os policiais solicitaram os documentos do motorista e dos passageiros para consulta detalhada no sistema. Um dos passageiros apresentou uma CNH falsa aos policiais que notaram a falsificação.

O passageiro utilizou nome e identificação de outra pessoa com o intuito de enganar a fiscalização. Após alguns minutos de conversa, o homem relatou que comprou a CNH por 600 reais na Praça da Sé, em São Paulo e sabia que a carteira era falsa.

Dando continuidade às diligências e após consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi descoberto o verdadeiro nome do passageiro e constatado que ele possuía em seu desfavor vários mandados de prisão em aberto decorrente de processo por crime de estelionato, praticado nos mais diversos lugares da Federação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem que é morador do município de Piracicaba (SP), sendo este encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista (BA), para as providências cabíveis.

Esta postagem foi publicada em 12 de fevereiro de 2021 11:02

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Cogna Educação oferta vagas de emprego em Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista e outras cidades

A Cogna Educação, antiga Kroton Educacional, empresa de educação com atuação em todos os níveis…

3 de maio de 2024

Incra e UFRB firmam parceria para elaboração de relatórios técnicos sobre comunidades quilombolas na Bahia

Nesta sexta-feira (3), por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), a Universidade Federal…

3 de maio de 2024

Inema divulgou previsão do tempo para todas as regiões da Bahia durante fim de semana

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) divulgou a previsão…

3 de maio de 2024

1º Feira Nacional de Artesanato na Bahia será realizada de 17 a 19 de maio

Será realizado entre os dias 17 e 19 de maio, na Arena Fonte Nova, em…

3 de maio de 2024

Provas do Concurso Público Nacional Unificado serão adiadas em todo o país

No início da tarde desta sexta-feira, 3 de maio, o Governo Federal decidiu pelo adiamento…

3 de maio de 2024

Governo da Bahia fez proposta de reajuste salarial e no auxílio refeição do funcionalismo

Nesta quinta-feira (2) o governo estadual encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba),…

3 de maio de 2024