Confira o que abre e o que fecha durante o período de Carnaval

Avenida Barão do Rio Branco Guanambi (2)
Av. Barão do Rio Branco em Guanambi - Foto: Edu Vale | Agência Sertão

As festividades de Carnaval foram canceladas em todo o país e virtude da pandemia do coronavírus e vários municípios cancelaram o ponto facultativo nesta segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17) como é o caso de Guanambi, onde a Prefeitura terá expediente normal no período.

A medida serve como desincentivo a viagens durante o período, tendo em vista que o número de casos e de pessoas internadas com a Covid-19 no município continua alto. A preocupação maior é com a eminente chegada de novas variantes do vírus, que já foram identificadas em pacientes no Estado.

Por esta razão, a maior parte dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos na cidade estarão abertos durante todos os dias da semana, com exceção dos bancos, que só reabrirão às 12h da Quarta-feira de Cinzas, como ocorre de costume todos os anos. As casas lotéricas também não abrirão.

Os Correios emitiram comunicado informando que as suas unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente. Assim, nos dias 15, 16 e 17, no Estado, haverá atendimento nas agências e entrega de objetos postais conforme as condições vigentes.

O Poder Judiciário do Estado da Bahia estabeleceu, por meio de um decreto publicado no Diário da Justiça Eletrônico, expediente forense normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, das 9h às 15h. A Rede SAC também informou que irá funciona normalmente no período. Demais órgãos estaduais também estarão aberto por determinação de um decreto estadual que suspendeu os feriados carnavalescos.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile