O Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), Organização Social que faz a gestão do Programa Neojiba (Núcleos Estaduais Juvenis e Infantis da Bahia), no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, em regime CLT, para atuar na área de Desenvolvimento Social no NTN de Vitória da Conquista.
Está sendo ofertada uma vaga para o cargo de Assistente de Desenvolvimento Social). É necessária formação superior completo em Serviço Social, conhecimento intermediário de informática e especializações em projetos sociais, família e psicologia social. Segundo o IDSM, será um diferencial, candidatos com Conhecimento sobre Legislação para Criança, Adolescente e Juventude; Sistema de garantia de direitos e Política Nacional de Assistência Social e Tabulação de pesquisas.
A jornada de trabalho será de 30 horas semanais. A remuneração é de R$ 2.700,00, acrescida de vale alimentação ou refeição no valor de R$ 330,00 mensal, plano de saúde e odontológico, além de vale transporte e seguro de vida.
As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet até as 22h00 do dia 24/02/2021, no formulário disponível neste link. Devido a mudanças no sistema google, para anexar arquivos no formulário de inscrição é necessário que o candidato faça login em uma conta google, antes de iniciar o preenchimento.
O Programa Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) foi criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado. Tem como missão promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva. O núcleo está no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, sito Avenida Rosa Cruz, nº 45, Bairro Recreio, CEP 45.020-505. Vitória da Conquista, Bahia.
Atribuições do Cargo
- Executar as ações de acompanhamento psicossocial dos beneficiários da instituição, atuando em conjunto com a área musical;
- Oferecer suporte à área pedagógica no que tange as demandas sociais;
- Elaborar formulário de dados cadastrais para inserção dos beneficiários no programa;
- Elaborar e manter atualizado cadastro psicossocial dos beneficiários da instituição e famílias;
- Implementar ações socioeducativas e de integração planejadas pela coordenação com beneficiários e familiares;
- Articular ações de parcerias com a rede de serviços socioassistenciais;
- Atender integrantes e familiares do programa, realizar encaminhamentos e acompanhamento junto a rede de serviço socioassistencial;
- Participar na elaboração de estudos, pesquisas, relatórios, fornecer indicadores e dados sobre perfil dos beneficiários e resultados sociais dos programas da instituição;
- Realizar visitas periódicas aos locais de funcionamento dos programas da instituição e visitas domiciliares quando necessário;
- Executar ações de intervenção social nas comunidades atendidas pelos programas da instituição;
- Apoiar as atividades correlatas a sua área de atuação;
- Apoiar os outros setores da instituição, sempre que solicitado.
Habilidades Profissionais
- Comunicação;
- Trabalho em equipe;
- Organização;
- Capacidade de análise;
- Iniciativa;
- Disciplina;
- Flexibilidade;
- Conhecimento técnico.
Etapas da Seleção
1ª Etapa: Inscrição, via google forms, com envio do currículo, carta de apresentação/motivação e comprovações de experiência e formação.
2ª Etapa: Análise do currículo e dos documentos encaminhados no ato de inscrição (eliminatória). Os candidatos selecionados nesta 2ª Etapa e que avançarão para a 3ª Etapa, serão comunicados via e-mail institucional.
3ª Etapa: Teste à distância.
4ª Etapa: Atividade em grupo (através vídeo/à distância).
5ª Etapa: Entrevista Final com RH e Gestor Imediato (através vídeo/à distância ou presencial).
6ª Etapa: Entrevista individual dos finalistas à vaga com o Comitê Gestor (através vídeo/à distância).
7ª Etapa: Contratação.
O resultado final do Processo Seletivo, contendo o nome do candidato selecionado, será divulgado no site do IDSM/NEOJIBA e nas redes sociais do NEOJIBA na 2ª quinzena do mês de março de 2021.
Disposição Geral
É de responsabilidade do candidato a veracidade das informações prestadas e a autenticidade dos documentos apresentados, respondendo na esfera cível, criminal e administrativa caso seja constatada qualquer falsidade. O IDSM não se responsabiliza por possíveis falhas de envio eletrônico ou incompatibilidade de arquivos digitais anexados ao formulário de inscrição.