Equipe do Vitória da Conquista tem novo surto de Covid-19

ECPP Vitória da Conquista jogadores com covid-19
Luciana Flores | ECPP

Mais um surto de coronavírus atingiu a equipe do ECPP Vitória da Conquista e a estreia no Campeonato Baiano contra o Vitória foi adiada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Dos 25 jogadores inscritos pelo clube na competição, 13 testaram positivo nesta quinta-feira (18). A partida estava marcada para acontecer neste sábado, às 16, no Barradão, e Salvador.

Como só restaram 12 jogadores no elenco aptos a jogar, A FBF resolveu suspender a partida, pois o mínimo necessário, de acordo com o regulamento da competição, são 13 jogadores. Além dos atletas, membros da comissão técnica e da diretoria também testaram positivo. “om 80% do elenco, comissão técnica e diretoria infectados, a equipe não terá número de jogadores suficiente para a realização da partida”, disse o clube em nota.

A partida seria a estreia do Vitória da Conquista no Baianão 2021. Já o Vitória faria seu segundo jogo. No primeiro, contra o Unirb, as equipes empataram em 3 a 3. A FBF informou que irá remarcar a partida entre o Leão e o Bode para uma nova data ainda a ser definida.

Este é o segundo surto da Covid-19 no elenco do Vitória da Conquista desde o início da pandemia.  Entre o fim de setembro e outubro passados, pelo menos 15 atletas da equipe testaram positivo. À época, o time disputava a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com as dificuldades com os desfalques, a equipe conseguiu avançar na competição, mas acabou eliminada na segunda fase.

O município de Vitória da Conquista registra até o momento 19.225 casos confirmados da Covid-19, sendo que 18.524 deles são de pessoas já recuperadas. Outros 408 pacientes diagnosticados com a doença continuam em processo de recuperação (41 internados em Vitória da Conquista, 2 em outros municípios e 365 estão em tratamento domiciliar) e 293 moradores do município evoluíram para óbito.

A taxa de ocupação de leitos e Unidade de Terapia Intensiva atingiu o maior percentual no município deste o início da pandemia, 97%. Apenas dois dos 70 leitos disponíveis estava desocupados de acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Nota da FBF sobre adiamento da partida Vitória x Vitória da Conquista

A Federação Bahiana de Futebol comunica, por meio da RDI-03/21, a suspensão da partida entre Vitória e ECPP Vitória da Conquista, que seria realizada às 16h do próximo sábado (20), no Barradão. A decisão foi necessária para cumprimento dos protocolos rígidos de prevenção ao contágio da Covid-19.

Atletas do Vitória da Conquista testaram positivo para o coronavírus. O clube ficou sem o número mínimo de jogadores estabelecido pelo Regulamento do Baianão 2021 para a partida.

A FBF informa, ainda, que a partida será reprogramada de acordo com a disponibilidade de datas no calendário oficial do futebol baiano, respeitando o limite da 1ª fase da competição.

Confira a RDI-03/21

Nota do ECPP Vitória da Conquista 

O jogo do Bode marcado para o próximo sábado(20), diante o Vitória, foi adiado . Após o envio dos laudos e documentos necessários, a Federação Baiana de Futebol decidiu pelo adiamento do jogo.

Com 80% do elenco, comissão técnica e diretoria infectados, a equipe não terá número de jogadores suficiente para a realização da partida, ficando apenas com 12 jogadores a disposição, um a menos previsto no regulamento. Todos os infectados estão isolados até que não haja riscos de transmissão e que estejam curados. A nova data será divulgada pela FBF.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile