Forno da RHI Magnesita explodiu em Brumado

Trabalhadores da empresa RHI Magnesita de Brumado passaram por um grande susto na madrugada desta sexta-feira (19), com a explosão de um dos fornos da mineradora. Em nota, a empresa confirmou o ocorrido e disse que não houve pessoas feridas e nem incêndio no local. No comunicado, o acidente foi classificado como “projeção de sínter”.

A empresa informou também que executou os procedimentos preventivos de segurança para resguardar trabalhadores e a estrutura operacional da unidade. A RHI Magnesita informou também que isolou a área onde ocorreu o acidente e que realizou a contenção imediata do material.

Forno da RHI Magnesita explodiu em Brumado

Por fim, a empresa ressaltou que está apurando as razões da explosão e que preza pela segurança e pela transparência de suas ações.

O forno onde ocorreu a projeção de sínter é utilizado no procedimento de sinterização, que consiste no beneficiamento da magnesita por meio do aquecimento. Após este processo, o produto adquire características mais porosas para ser escoado por meio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) até fábricas de produtos como ferro, aço, metais não-ferrosos, vidro, cimento, entre outros.

Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

Veja nota da RHI Magnesita sobre o acidente

A RHI Magnesita confirma que, na madrugada do dia 19 de fevereiro, ocorreu uma projeção de sínter em um de seus fornos, da unidade de Brumado/BA. Os procedimentos preventivos de segurança foram seguidos adequadamente, garantindo a segurança de nosso pessoal e de nossas operações.

O espaço foi isolado para a contenção imediata do material. Vale esclarecer que, apesar da alta temperatura do sínter e de sua característica incandescente, não houve incêndio no local. As causas ainda estão sendo apuradas pela empresa, que reitera seu compromisso com a segurança e com a transparência de suas ações”.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile