Policiais doam livros para crianças em Vitória da Conquista

adote um pequeno leitor
Divulgação | SSP-BA

Kits com livros infantis foram entregues nesta sexta-feira (19), para crianças de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Segundo a Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade, cuidar do futuro de uma criança, através do incentivo a leitura, é o principal intuito do projeto ‘Adote um Pequeno Leitor’, realizado em parceria com um grupo parceiro que leva o mesmo nome do projeto.

Segundo a comandante da unidade, capitã Valdomira Santos da Silva Conceição, após os integrantes do grupo arrecadarem os exemplares, informaram a oficial e organizaram a entrega.

“Através da Patrulha Comunitária, que possui catalogada as famílias que recebem a nossa assistência, selecionamos os pequenos e entregamos os mimos importantes para a educação”, disse a militar.

Mensalmente, 38 crianças moradoras dos bairros de Nova Cidade, Panorama, Alto Panorama e Pedrinhas recebem a visita dos PMs e dos integrantes do grupo para receber o seu livro, evitando qualquer aglomeração durante o período da pandemia do novo coronavírus. “Eles ficam muito felizes”, concluiu.

Ajuda a Casa de Recuperação de Mulheres

Casa de Recuperação de Mulheres
Divulgação | SSP-BA

O projeto Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) ajudou a Casa de Recuperação de Mulheres, na cidade de Vitória da Conquista. Remédios, roupas, alimentos e produtos de limpeza foram repassados, após ação conjunta com o grupo Cavaleiro de Oriente, nos últimos dois dias.

“Buscamos acolher todos os tipos de grupos que precisam de ajuda. Fazemos o máximo para prestar assistência e garantir a igualdade no atendimento”, ressaltou a coordenadora da Patrulha Solidária, tenente Maria Alice Santana.

A oficial comentou ainda que a Patrulha Solidária está à disposição de outras organizações para parcerias que beneficiem a população de Vitória da Conquista.

Via SSP-BA

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile