Chuva com vendaval arranca árvores e atinge veículos em Guanambi

Chuva Guanambi
Leitor Agência Sertão

Uma chuva com rajadas de vento derrubou várias árvores que atingiram veículos em Guanambi, na tarde desta quinta-feira (25).

A chuva começou em alguns bairros ainda no final da manhã. Na primeira pancada registrada pelo pluviômetro da Agência Sertão, no Centro da Cidade, foram 20 mm de precipitação, acompanhados de ventos fortes e constantes. No entanto, continuou chovendo no decorrer da tarde, chegando a 34mm no total.

Chuva e vendaval arranca árvores e atingem veículos em Guanambi

Dois carros estavam enfileirados no estacionamento central, em frente a rodoviária. Outro carro foi atingido no anel rodoviário, próximo a rotatória que dá acesso ao Centro Universitário – UniFG. O veículo ficou totalmente destruído. Além das árvores, parte da calçada foi arrancada pela força do vento.

No bairro Sossego, pelo menos três carros foram atingidos em locais distintos. No Centro da cidade, alguns toldos e mercadorias de ambulantes foram levados pelo vendaval.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e contou com a colaboração de um guincho para remoção das árvores.

A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no aeroporto de Guanambi, registrou no momento da tempestade rajadas de vento que chegaram a 54 Km/h.

Segundo previsões dos modelos meteorológicos e dos institutos de meteorologia, a expectativa é para a ocorrência de pancadas de chuvas rápidas e isoladas, no entanto, podem ocorrem temporais, até a próxima terça-feira (2). Após um intervalo de três dias, as previsões apontam possibilidades de mais pancadas de chuva até meados de março.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile