Educação

UniFG oferece condição especial de ingresso para estudantes que aguardam diploma do ensino médio

Publicado por
Compartilhado

A educação foi um dos setores mais impactados com a pandemia da Covid-19 no mundo, obrigando milhares de alunos em todo o planeta a modificar sua rotina escolar.  No Brasil, além disso, muitos estudantes também enfrentam outro desafio: a dificuldade de acesso ao diploma de conclusão do ensino médio, que é exigido pelas faculdades e universidades na hora da matrícula nos cursos superiores.

Diante desse cenário, o Centro Universitário UniFG, instituição baiana da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, vai oferecer um incentivo para que os alunos continuem os estudos e sigam com o sonho de fazer uma graduação. Em caráter excepcional, a UniFG vai permitir que estudantes da rede pública que concluíram o ensino médio, mas ainda não receberam o diploma de formatura, façam pré-matrícula em seus cursos.

Dessa forma, os aprovados nas seleções da instituição poderão estudar normalmente neste primeiro semestre de 2021, tendo o prazo estendido até o fim do semestre letivo para apresentarem o diploma ou documentação equivalente, para se tornarem oficialmente matriculados e seguirem na graduação. Caso o documento não seja apresentado nesse período, o aluno terá as mensalidades pagas devolvidas, sem prejuízo financeiro.

“Queremos contribuir para que o estudante não seja ainda mais prejudicado pela pandemia, e não precise adiar o sonho de iniciar o curso superior. A falta de uma previsão de entrega dos diplomas gera naturalmente uma ansiedade nesses alunos, que não sabem se vão conseguir ingressar na faculdade, por isso procuramos uma forma de proporcionar a progressão entre os níveis médio e superior de modo a contribuir para o sucesso na jornada acadêmica destes estudantes”, aponta Marina Guedes, diretora de Marketing da UniFG.

Informações sobre as formas de ingresso nos cursos da UniFG podem ser obtidas no site: venhaserunifg.com.br/vestibular.

Sobre a UniFG 

Com sua sede no município de Guanambi, o Centro Universitário UniFG destaca-se por ser uma instituição de ensino superior com nota máxima do MEC, o que atesta a qualidade do ensino ofertado em todas as suas dimensões.

Além de ser conhecida pelo corpo docente com expressivo número de mestres e doutores, a instituição possui o primeiro programa de Mestrado em Direito do interior do Nordeste e uma vasta rede de serviços nas áreas de saúde, Direito e Psicologia, que atende à população de Guanambi e região.

Conheça mais sobre a UniFG em www.centrouniversitariounifg.edu.br.

Esta postagem foi publicada em 26 de fevereiro de 2021 16:18

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Programação da Festa de Santo Antônio de Urandi 2024 foi divulgada

Entre os dias 1º e 13 de junho, o município de Urandi, na Região de…

1 de maio de 2024

Concurso da Prefeitura de Irecê encerra inscrições no próximo domingo

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Irecê, na Bahia.…

1 de maio de 2024

Apostador da Bahia ganhou R$ 45,5 mil na Mega-Sena desta terça-feira

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2719 da Mega-Sena, sorteado na noite desta terça-feira,…

1 de maio de 2024

Fundação José Silveira abriu vagas de emprego e estágio em Feira de Santana, Itapetinga, Jequié e Salvador

A Fundação José Silveira (FJS), instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende principalmente a população…

1 de maio de 2024

Detran abriu novo leilão com quase 250 veículos e sucatas em Brumado, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus e Jacobina

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran) abriu um novo leilão de…

1 de maio de 2024

Reunião em Guanambi discutiu estratégias para o Parque Estadual da Serra dos Montes Altos

Em uma reunião realizada nesta terça-feira, 30 de abril, na sede do Instituto do Meio…

30 de abril de 2024