Uma das determinações do novo decreto estadual publicado na edição desta sexta-feira (26), do Diário Oficial do Estado (Doe), é a proibição da venda de bebidas alcoólicas das 18h desta sexta-feira, até às 5h da próxima segunda-feira (1º).
A proibição vale para todos os tipos de estabelecimentos, inclusive supermercados e serviços de delivery. Os bares e restaurantes deverão fechar as portas às 18h e só poderão reabrir na manhã de segunda-feira.
2 – Está proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e até mesmo em supermercados e lojas de conveniência. Esta medida também está valendo entre 18h de sexta (26/02) e 5h de segunda (01/03).
— Rui Costa (@costa_rui) February 25, 2021
Art. 4º – Fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 26 de fevereiro até às 05h de 01 de março de 2021.
Esta é a primeira vez que o Governo do Estado toma medidas restritivas deste tipo para tentar frear a pandemia. O toque de recolher noturno já havia sido usado pontualmente em algumas cidades no ano passado e neste fim de semana vai valer pela primeira vez em todos os 417 municípios baianos.
Durante todo o fim de semana, além da proibição da venda de bebidas alcóolicas, todas as atividades consideradas não essenciais deverão suspender o funcionamento com atendimento ao público. Apenas estabelecimentos relacionados à saúde e à alimentação poderão abrir as portas para receber os clientes.
O serviço de delivery teve seu funcionamento ampliado até meia noite, sendo permitida apenas a entrega de produtos alimentícios.
Veja mais sobre o novo decreto