23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Ao vivo: Prefeitura de Guanambi presta esclarecimentos sobre decreto

Mais Lidas

 

A Prefeitura de Guanambi está realizando uma transmissão ao vivo para esclarecer as medidas previstas no novo decreto de prevenção ao coronavírus.

O assessor jurídico Eunadson Donato vai esclarecer os pontos do decreto e a secretária de Saúde, Roberta Mota está apresentando o cenário epidemiológico.

A secretária falou que o município registrou nove mortes antes de completar dois meses de 2021, o que corresponde a 37,5% dos 24 registrados desde o início da pandemia.

Ela disse também que a Secretaria de Assistência Social está realizando cadastramento de pessoas que serão mais atingidas.

Roberta Mota disse que a gestão municipal optou por atender as recomendações técnicas para tomar a decisão, considerada impopular, mas fundamental para salvar vidas.

Ela disse ainda que todos os estabelecimentos de saúde, públicos e privas, estão autorizados a funcionar, como as Unidades de Saúde, Policlínica, clínicas médicas e odontológicas.

Eunadson Barros disse que o município estava preocupado com o aumento crescente do número de infectados e que o Comitê de Enfrentamento já havia alertado para a necessidade de medidas.

O assessor jurídico falou sobre as medidas exigidas aos bancos para evitar as aglomerações nas filas e sobre o controle de acesso aos espaços da feira-livre, onde não será permitido o funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes. Os bancos não poderão realizar atendimento presencial, apenas autoatendimento, das 7h às 14h.

Lotéricas e cartórios permanecerão fechados, pois não foram incluídas no rol de serviços essenciais.

Ele disse também que o decreto não revogou o funcionamento do delivery de alimentos, que continua permitido no município.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas