Mortes de pacientes com a Covid-19 em Guanambi no ano 2021 superam 2020

PA covid guanambi
Reprodução

Com mais dois óbitos de pacientes com a Covid-19 confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (7), Guanambi chegou à marca de 31 vítimas fatais da doença. Nos 66 primeiros dias de 2021 morreram 16 pessoas, superando o total de 15 mortes registradas em 2020.

As novas vítimas foram duas mulheres, de 66 e 80 anos. A primeira deu entrada no último dia 24 no Pronto Atendimento da Covid-19 e foi transferida no dia 26 para o hospital de referência em Barreiras, no Oeste do Estado, onde permaneceu até vir a óbito neste sábado (6).

A segunda procurou o PA Covid no dia 27 e transferida no mesmo dia para o Hospital Municipal, onde ficou até sexta-feira (5), quando foi transferida para UTI de hospital de referência em Vitória da Conquista, evoluindo a obtido também neste sábado. Ambas tinham hipertensão arterial sistêmica como comorbidades que podem ter agravado o avanço do coronavírus no organismo.

O município conseguiu retardar o registro de casos, com os primeiros registrados apenas em 15 maio. O primeiro óbito de paciente de Guanambi com a Covid-19 foi registrado no dia 22 de agosto. O município foi o último com mais de 50 mil habitantes a registrar morte por conta da doença em todo o país.

Novos Casos

Mais 36 casos da Covid-19 foram confirmados em Guanambi neste domingo (7). Agora são 4.161 casos registrados, com 277 ainda ativos. Outros 245 pacientes com suspeita da doença ainda aguardam o resultado do exame laboratorial RT-PCR.

O município está com recorde de internações por conta das complicações da Covid-19. Tanto o Hospital de Campanha quanto o PA Covid estão com 100% de ocupação. Contando com pacientes internados em outras cidades, são 34 hospitalizados no município.

Durante a semana que se inicia, a prefeitura pretende colocar em funcionamento mais leitos clínicos no Centro de Saúde da UniFG. O Estado da Bahia prometeu criar leitos de UTI em Caetité, no hospital oncológico, e no Hospital Geral de Guanambi.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile