Cinco pessoas de uma mesma família residentes em Brumado morreram em decorrência da Covid-19, em menos de um mês. A última morte foi registrada no domingo (7).
Os cinco estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), dos hospitais São Vicente, das Clínicas e o Hospital Geral, todos em Vitória da Conquista.
De acordo com o G1, a última vítima foi um jovem identificado como Cleiton, que morreu no dia em que completou 33 anos. Dias antes dele, morreram a mãe, Zélia, e o pai, José Luiz. O casal estava na faixa dos 75 anos. O cunhado de Cleiton, Antônio, foi a terceira vítima da família a perder a vida para o coronavírus.
Ainda conforme o respectivo site, a quarta pessoa a morrer foi o irmão de Cleiton, Lúcio, que também era filho de Zélia e José Luiz. De acordo com a família, eles não souberam das mortes uns dos outros porque estavam na UTI.
O casal Zélia e José Luiz deixa outros cinco filhos. Cleiton deixa uma filha e Lúcio deixa duas. Antônio, que também deixa um filho, se contaminou ao cuidar do sogro, José Luiz, quando ele adoeceu.
O enterro de Cleiton foi na tarde de domingo. O carro da funerária passou pela casa da família, todo fechado, para que vizinhos e familiares se despedissem do corpo. O enterro foi realizado em Brumado.
Coronavírus em Brumado
O município de Brumado registrou um total de 67 óbitos por complicações do coronavírus. Só em 2021 foram confirmadas 22 mortes (32,8% do total) de pacientes com confirmação da doença, sendo 4 em janeiro, 13 em fevereiro e 5 mortes nos sete primeiros dias de março.
Além disso, Brumado contabilizou 5.437 casos confirmados de infecção pelo coronavírus, sendo que 4.805 pessoas já estão curadas e 565 permanecem com o vírus ativo. Desses, 48 pacientes estão internados.