Paróquias de Guanambi mantém celebrações apenas por vídeo

Igreja Matriz de Guanambi (3)
Foto: Edu Vale | Agência Sertão

As Paróquias de Santo Antônio e São Geraldo Majella, em Guanambi (BA), emitiram nota conjunta, nesta sexta-feira (12), informando que as celebrações, das respectivas instituições, permanecerão via transmissões nas redes sociais e emissora de rádio, sem a presença de fiéis.

A decisão foi tomada, mesmo entendendo que nos últimos decretos, emitido pela Prefeitura de Guanambi e pelo Governo do Estado, foi concedida a possibilidade de realização de cultos e celebrações religiosas, com contingente de 30% da capacidade de ocupação

Na nota, os Padres, João Sá Teles e Eutrópio Aécio de Souza, convidam os fiéis a colocar essa “privação momentânea das celebrações presenciais” como sacrifício assumido, na caridade, pelo bem do próximo, ao qual eles consideram um exercício quaresmal rumo à Páscoa.

Além disso, reiteraram que a Igreja Católica sempre procurou colaborar com as recomendações sanitárias nesse tempo de pandemia e, agora, mais uma vez, está conscientemente fazendo o mesmo.

Os padres lembraram também que as medidas de prevenção – o uso de máscaras, o distanciamento social, o uso do álcool em gel (ou água e sabão) e a vacinação (quando for a ocasião de sua faixa etária), são medidas reafirmadas e incentivadas pelas instituições.

Confira a íntegra da nota: NOTA CONJUNTA DAS PARÓQUIAS

Igreja evangélica também decide não realizar cultos presenciais

Na última quarta-feira (10), o Pastor do Ministério Paz e Vida, Hélio Correia, informou que os cultos presenciais não serão realizados, mesmo com os decretos em vigor permitindo. Segundo o pastor, o ministério comemorará, neste final de semana, 9 anos de história, e para celebrar, o culto será transmitido totalmente online, no domingo às 18h.

Correia pontua que a igreja é uma parceira da sociedade, e devido as exigências sanitárias, os fieis devem continuar isolados e se cuidando, tendo em vista a falta de UTIs para pacientes do município.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=870147793549970&id=158522374712519

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile