21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Vitória da Conquista teve piora no quadro de saúde e precisou ser intubado

Mais Lidas

O prefeito afastado de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (DEM), apresentou evolução desfavorável do seu quadro de saúde nas últimas horas e precisou se intubado para receber respiração mecânica. A informação foi confirmada no fim da manhã desta sexta-feira (12), por sua assessoria.

Ele está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim do ano passado. No último domingo (7), ele próprio divulgou um áudio nas redes sociais informando que estava retornando à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber a máscara de alto fluxo de oxigênio.

A nota da assessoria diz ainda que os filhos de Herzem seguem em viagem a São Paulo na tarde desta sexta-feira para acompanhar o tratamento do pai que, no momento, está na companhia da primeira dama Luci Freire Gusmão.

Herzem Gusmão testou positivo para a Covid-19  há exatos três meses. O diagnóstico saiu no dia 7 de dezembro, pouco mais de uma semana após ele ser reeleito prefeito de Vitória da Conquista no segundo turno das eleições. No dia 18 do mesmo mês, ele se licenciou da prefeitura e foi internado no Hospital Samur.

Logo depois do Natal, Herzem foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. No primeiro dia de 2021 ele precisou ser transferido para a UTI, onde ficou por duas semanas, até voltar para o leito semi-intensivo, permanecendo em recuperação até sábado, quando voltou à UTI.

Por conta da internação, Herzem não pode tomar posse no dia 1º de janeiro. Quem assumiu a prefeitura interinamente foi a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM). Ele foi empossado dias depois por meio de videoconferência.

Veja a nota na íntegra

Alteração no estado de saúde do prefeito Herzem Gusmão

Como é do conhecimento de todos, o prefeito Herzem Gusmão precisou ser transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês no último sábado (06). Ele estava com um quadro clínico estável, mas nas últimas 12 horas apresentou evolução desfavorável com necessidade de intubação que ocorreu às 11h desta sexta-feira (12).

Os filhos seguem em viagem a São Paulo na tarde desta sexta-feira para acompanhar o tratamento do pai que, no momento, está na companhia da primeira dama Luci Freire Gusmão.

A família agradece as orações de todos e pede que a população continue intercedendo pela recuperação do prefeito

Atenciosamente,

Assessoria Pessoal do Prefeito Herzem Gusmão

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas